Jogo das Estrelas: ídolo do São Paulo, Lugano é o 22º confirmado

No próximo dia 28, no Maracanã, Zico organizará o Jogo das Estrelas 2022, que terá a 18ª edição da partida beneficente. Assim, após confirmarem 21 personalidades, Junior Coimbra, CEO do evento e filho do Galinho, anunciou a vigésima segunda atração: Lugano.
Leia mais: Flamengo vende pacote de ingressos para jogos no Maracanã em 2023
Nesse sentido, saiba um pouco mais da história de Lugano e o que fez ele estar entre os convidados de Zico para o Jogo das Estrelas 2022.
História de Lugano
Revelado pelo Nacional, do Uruguai, em 1999, Diego Lugano chegou ao Brasil cinco anos depois para defender o São Paulo. Na época, o zagueiro tinha 23 anos de idade e sofreu em seu início no Tricolor. Isso porque foi contratado sem a aprovação do então técnico Oswaldo de Oliveira. Dessa forma, não foi relacionado para várias partidas.
Após a saída do treinador, Lugano conseguiu oportunidades e daí em diante teve sucesso no São Paulo. Bem como, venceu o Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes, os três títulos em 2005. Logo, com estas conquistas, já se concretizava na história do clube paulista.
Em 2006, o zagueiro uruguaio foi vendido ao Fenerbahçe, da Turquia. Mesmo com a saída, fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo.
Ida para Europa
Depois do sucesso no Brasil, Lugano começa sua jornada na Europa, onde passa por clubes relevantes, como Fenerbahçe, PSG, Málaga e West Bromwich. No entanto, somente no clube turco que foi vencedor, com o dois Campeonato Turco (2006-07, 2010-11) e duas Supercopa da Turquia (2007 e 2009).
Ao todo, foram dez anos atuando na Europa. Posteriormente, retornou ao futebol sul-americano para jogar pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Porém, foi bem rápida a passagem, pois logo decidiu voltar para o São Paulo.
De volta ao São Paulo e aposentadoria
Em janeiro de 2016, acertou a vinda, novamente, ao São Paulo. Sendo assim, permaneceu no Tricolor por duas temporadas e, posteriormente, se aposentou. Neste dois anos, conquistou apenas a Flórida Cup e disputou 37 jogos, com dois gols.
Depois do fim do contrato, em 2018, o zagueiro aceitou se tornar dirigente do São Paulo. Atualmente, o ex-atleta não segue mais essa função e atua hoje como comentarista da ESPN Brasil.
Por fim, Lugano estará no Jogo das Estrelas devido ao seu grande sucesso no São Paulo e na Seleção Uruguaia.