Jogo das Estrelas: Everton Ribeiro volta a participar após dois anos
Nesta quarta-feira (28), no Maracanã, Zico organizará o Jogo das Estrelas 2022, que terá a 18ª edição da partida beneficente. Assim, após confirmarem diversas personalidades do futebol, Junior Coimbra, CEO do evento e filho do Galinho, anunciou mais uma atração: Everton Ribeiro. O meia rubro-negro esteve em 2018 e 2019.
Leia mais: Joia da base com multa de R$ 277 milhões renova contrato com o Flamengo até 2025
Nesse sentido, saiba um pouco mais da história de Everton Ribeiro no Flamengo e o que fez ele estar entre os convidados de Zico para o Jogo das Estrelas 2022.
Everton Ribeiro no Flamengo
Após passagem pelo Corinthians, São Caetano, Coritiba, Cruzeiro e Al-Ahli, Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em 2017, durante o processo de reestruturação do Clube. Desse modo, em seu primeiro ano, desempenhou bem, conseguindo ser importantes em jogos do Brasileirão.
Na temporada seguinte, mais ambientado ao Mais Querido, o meia conseguiu ter números superiores ao ano anterior, com 57 jogos, dez gols e seis assistências. No entanto, ainda não havia conquistado nenhum título com o Manto Sagrado, até que chega o “Ano de Glórias”
Em 2019, o camisa 7 viveu seu melhor ano no Flamengo. Já no início da temporada, ainda com Abel Braga, fez um excelente Carioca, sendo eleito o craque da competição. Posteriormente, com Jorge Jesus, o salto foi maior. O Rubro-Negro conquistou o Brasileiro e a Libertadores. O meia participou de 62 partidas e marcou seis gols e 14 assistências.
No ano posterior, o Mais Querido faturou o bi do Brasileirão e do Carioca, além da Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Contudo, em 2021, Everton Ribeiro e todo o elenco caíram de produção. Com isso, levantaram taça só no primeiro semestre, com a Supercopa e o Carioca.
Nesta temporada ruim do Fla, o Miteiro fez 50 jogos, mas marcou apenas duas e deu nove assistências.
Por fim, 2022: o ano de superação tanto para o Flamengo quanto para o Everton Ribeiro. Bem como, o Paulo Sousa escalou o meia de ala-esquerda em diversas partidas, logo o atleta fazia uma função que não estava acostumado. Sendo assim, o caminho do Rubro-Negro foi de ladeira a baixo, não obtendo nenhum sucesso. Até que demitiu o português e contratou o Dorival Júnior, que mudou o rumo do Mengo.
O Dorival reorganizou a equipe, colocou o Everton Ribeiro na posição dele e, com isso, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Na final da Glória Eterna, o meia foi fundamental com o passe para o gol de Gabigol, após belíssima jogada.
Ao todo, com o Manto Sagrado, o Miteiro soma 328 jogos, 41 gols e 52 assistências.
Zé Roberto também estará no Jogo das Estrelas
Além de Everton Ribeiro, Zé Roberto também foi confirmado no Jogo das Estrelas, no Maracanã. Inclusive, o ex-atleta já teve uma curta passagem pelo Flamengo em 1998 por empréstimo. Bem como, o lateral-esquerdo, que pertencia ao Real Madrid, fez apenas 24 partidas.
Apesar do número baixo de jogos, o desempenho de Zé Roberto no Flamengo foi bom. O jogador atuou sob o comando de Paulo Autuori e ao lado de craques como Romário, Palhinha, Juan, entre outros.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!