Jogo das Estrelas: autor de gol do título da Copa do Brasil, Elias é o 27º confirmado

26/12/2022, 17:25
Jogo das Estrelas: autor de gol do título da Copa do Brasil, Elias é o 27º confirmado

Nesta quarta-feira (28), no Maracanã, Zico organizará o Jogo das Estrelas 2022, que terá a 18ª edição da partida beneficente. Assim, após confirmarem 26 personalidades, Junior Coimbra, CEO do evento e filho do Galinho, anunciou a vigésima sexta atração: Elias.

Leia mais: Filipe Luís projeta Flamengo campeão em 2023 e fala de SporTV

Nesse sentido, saiba um pouco mais da história de Elias no Flamengo e o que fez ele estar entre os convidados de Zico para o Jogo das Estrelas 2022.

História de Elias

Com boa parte da base no Palmeiras, Elias foi revelado pelo Náutico, em 2006. De lá até chegar ao Flamengo, o volante passou por seis clubes: São Bento, Juventus, Ponte Preta, Corinthians, Atlético de Madrid e Sporting. Neste período, conquistou, de títulos de expressão, apenas Série B e Copa do Brasil, ambos com o Corinthians.

Chegada ao Fla

Logo, em 2013, Elias, que pertencia ao Sporting, de Portugal, chega por empréstimo de um ano ao Flamengo. Dessa forma, veio ao Mais Querido com status europeu, mas sem estar na melhor fase. Por isso, decidiu vir ao Brasil recuperar o futebol.

No Rubro-Negro, o volante foi “o homem da Copa do Brasil”. A partir das oitavas de final, o meio-campista decidiu três jogos. O primeiro contra o Cruzeiro ao marcar o gol da classificação, aos 43 minutos do segundo tempo. Depois, na semifinal, diante do Goiás, no jogo de volta, marcou o gol da vitória e comemorou em homenagem ao seu filho, que estava internado nas quartas e mesmo assim entrou em campo.

Posteriormente, o mais importante: na final contra o Athletico-PR. Após 1 a 1 na ida, Elias marcou o primeiro gol da vitória do Flamengo, no Maracanã, por 2 a 0. O jogo estava se encaminhando para os pênaltis, mas, aos 42 minutos do segundo tempo, o volante mudou o rumo da decisão.

Neste ano, o atleta terminou como terceiro maior artilheiro do Brasil entre os jogadores que atuam como volantes, com dez gols. Além disso, recebeu o prêmio Bola de Prata e o Craque do Brasileirão 2013.

Ao final do empréstimo, o Mais Querido até tentou exercer o poder de compra, mas o Sporting não cedeu e as partes não chegaram a um acordo.

Aposentadoria

Após passagem marcante pelo Flamengo, Elias passou por Corinthians, Sporting, Atlético Mineiro e Bahia. Em janeiro de 2021, rescindiu seu contrato com o clube baiano. Desse modo, sem mais propostas, o volante decidiu encerrar a carreira, aos 35 anos.

Ao todo, com o Manto Sagrado, o jogador participou de 56 jogos, marcou dez gols e concedeu sete assistências.

Por fim, Elias estará no Jogo das Estrelas devido a enorme importância dele no título da Copa do Brasil 2013, além de ter tido boas passagens em outros clubes brasileiro e europeus.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!