Jogo completa 42 anos e Flamengo lembra soberania de Zico e Andrade sobre Maradona
Um dos maiores jogadores da história, Maradona é sempre muito exaltado, mas Zico, eterno craque e ídolo do Flamengo, não tomou conhecimento do argentino no retrospecto. Nesta sexta-feira (15), um histórico confronto entre Fla e Boca Juniors completa 42 anos, e essa foi uma das poucas vezes que Zico e Maradona se enfrentaram. No entanto, o argentino se queixou ao Galinho sobre outro craque do Flamengo.
Andrade foi o responsável pela ingrata tarefa de marcar Maradona. No entanto, a qualidade era tanta que não só tirou de letra, como arrancou elogios até do próprio Maradona. O Flamengo publicou uma homenagem ao jogo e relembrou a história, escrevendo: “Após a partida, Maradona perguntou para Zico quem era o jogador que o estava marcando, que não batia, não puxava a camisa e mesmo assim não o deixou jogar. Era Andrade”.
Leia mais: Descanse em paz, D10S! Relembre todas as vezes em que Zico e Maradona se enfrentaram
O amistoso aconteceu em 1981 e o Mengão venceu pelo placar de 2 a 0, mas a partida marcava ainda a despedida de Carpegiani como atleta. Na sequência, ele se tornou técnico do clube e conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes.
Além da soberania de Andrade, o clube comprova com dados a freguesia de Maradona para Zico. Isso porque o eterno camisa 10 da Gávea jamais perdeu para o argentino. Foram seis confrontos, com cinco vitórias do Galinho de Quintino e um empate. Além disso, Zico marcou seis gols contra apenas dois do ‘hermano’. Para homenagear a história, o clube publicou um vídeo disponível no novo Museu do Flamengo:
Zico resolveu Flamengo x Boca Juniors com febre
O eterno craque jogou a partida bastante debilitado. Naquele dia, Zico acordou com 38º de febre, além de furúnculos espalhados pelo corpo. Só mesmo Zico para decidir uma partida contra Diego Armando Maradona mesmo nestas condições. Os dois gols foram marcados por pelo Galo, que destruiu na partida contra os argentinos.