Jogadores sul-americanos em fim de contrato que poderiam pintar no Flamengo
Janeiro é um dos meses mais movimentados no mercado de transferências brasileiro. Isso porque a temporada nova não começou e a janela está aberta. Com isso, o Mundo Rubro Negro separou alguns nomes que poderiam ser buscados na América do Sul para reforçar o Flamengo.
LEIA MAIS: Flamengo fecha 2021 na liderança de ranking da América do Sul, diz site
Edwin Cardona
Aos 29 anos, o meia ofensivo ficou sem contrato. Ele estava no Boca Juniors emprestado pelo Tijuana até o fim de 2021. Ao sair do clube argentino, seu futuro é incerto. No entanto, seu nome já foi ventilado em alguns clubes argentinos e no Atlético Nacional. Segundo o “Tranfermarkt“, seu valor de mercado atual é de 3,70 milhões de euros (R$ 23 milhões).
Francisco Meza
Os problemas defensivos do Flamengo não são novidade para ninguém. Com a chegada de Paulo Sousa, pode ser que ele adote um sistema com três zagueiros. Alguns especulam que Filipe Luís poderia se juntar à zaga ao lado de Rodrigo Caio e David Luiz.
No entanto, Rodrigo Caio vem passando muito tempo no Departamento Médico, e Gustavo Henrique, reserva imediado, não tem o carinho da torcida. Pensando nisso, Francisco Meza poderia encaixar e resolver os problemas do Flamengo.
Isso porque o zagueiro pode chegar de graça, já que seu contrato com o Tigres, do México, se encerrou. Aos 30 anos, o colombiano foi campeão da CONCACAF em 2020, eliminou o Palmeiras no Mundial de Clubes e enfrentou o Bayern de Munique na final do Mundial de Clubes. Com isso, tem a experiência que o Flamengo precisa.
Gabriel Rojas
Se a zaga precisa de alguém que consiga atuar mais regularmente, a lateral-esquerda também causa dúvidas nos torcedores do Flamengo. Isso porque, apesar do carinho e respeito por Filipe Luís, o craque também fica indisponível. Alguns estipulam que seja sua idade se avançando, e que pode atrapalhar o Flamengo na temporada.
Gabriel Rojas, do San Lorenzo, poderia suprir essa necessidade. Isso porque o jogador tem apenas 24 anos. Com menos idade, pode cumprir com excelência a ausência do brasileiro. O contrato do argentino com o San Lorenzo se encerra no meio de 2022, e ele já pode assinar pré-contrato com qualquer clube.
Domingo Blanco
O meia do Independiente tem contrato com os argentinos até a metade de 2022. Com isso, o jogador de 26 anos pode assinar pré-contrato com qualquer clube. Blanco fez parte do time campeão da Sul-Americana 2017, em cima do Flamengo.
Cavani
Especulado em vários clubes brasileiros, incluindo o Flamengo em janelas anteriores, Cavani é sempre uma incógnita. Atacante do Manchester United, o uruguaio não deve ficar no clube. No entanto, ainda não se sabe qual poderia ser seu futuro.
Com contrato até o meio de 2022, Cavani é mais um que pode assinar pré-contrato. Seu nome foi ventilado no Corinthians recentemente. Sem dúvidas, é um jogador com experiência internacional. Com isso, agregaria ao futebol brasileiro.
Zampedri
O jogador pode ser experiente e ter 33 anos. No entanto, mostrou que tem faro de gol. Emprestado pelo Rosário Central para a Universidad Católica, o camisa 9 deslanchou em 2020. Isso porque ele marcou 20 gols, sendo artilheiro do Campeonato Chileno. Também se destacou em algumas partidas da Libertadores, e chegou a marcar contra o Grêmio.
O jogador chegou a ser especulado no Internacional. No entanto, não está com contrato para vencer. Mas apesar disso, não custa caro, até pela idade avançada. Os chilenos pagaram 1,3 milhão de euros (R$ 8,4 milhões).
Como resultado do negócio, o atacante ajudou o clube a vencer o título chileno de 2020. O Flamengo pode ter Pedro e Gabigol, mas em suas ausências ao servir à Seleção Brasileira, o argentino poderia se encarregar de colocar a bola na rede.
Flamengo ainda não contratou jogadores
Apesar de uma lista com vários nomes, o Flamengo ainda não se movimentou claramento no mercado. Isso porque o técnico Paulo Sousa chegou apenas nessa sexta-feira (7) no Rio. No entanto, as movimentações no mercado devem surgir mais agora com o treinador ao lado dos dirigentes.
Além disso, Paulo Sousa pode indicar nomes europeus, além de ouvir sobre algumas opções sul-americanas, que podem ser propostas pelas pessoas do Flamengo. Isso porque o clube conta com o departamento de análise de desempenho.