De Vini Jr. a Victor Hugo: 7 crias que estrearam no profissional logo depois de jogar uma Copinha

02/01/2023, 13:13
Victor Hugo estreou na Copinha e no profissional do Flamengo no mesmo ano

Nesta segunda-feira (2) o Flamengo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Floresta-CE, às 21h45. Desde a criação da Copinha, é comum que os principais destaques dos clubes sejam rapidamente promovidos ao time profissional.

No Rubro-Negro não é diferente. Pensando nisso, o Mundo Rubro Negro fez uma lista com sete nomes que estrearam no time principal na mesma temporada em que jogaram este torneio pela primeira vez.

Leia mais: Flamengo viaja para Jaú na véspera da estreia na Copa São Paulo,0

2022

1 – Victor Hugo estreou fazendo gol

Um dos mais talentosos da geração 2004 do Flamengo disputou a última edição da Copinha, e estreou no profissional no mês de maio. Curiosamente, o meia Victor Hugo debutou entre os profissionais no dia de seu aniversário e fez gol contra o Picos pela Copa do Brasil. Apesar de jogar mais avançado nas categorias de base, se firmou jogando de volante com Dorival Júnior e teve muitas oportunidades ao longo de 2022.

2 – Após partidas no banco profissional, Cleiton entrou em campo

O zagueiro Cleiton chegou a ficar no banco em três partidas na temporada 2021, mas sentiu o gosto de vestir o Manto Sagrado na temporada passada. O defensor, ex-Canaã, disputou seus primeiros minutos como profissional no Campeonato Carioca, na vitória contra a Portuguesa-RJ por 2×1.

3 – Filho de peixe, Pedrinho teve momento no time principal

O filho do ex-jogador Beto estreou no profissional do Flamengo contra o Fortaleza, no Castelão, em setembro de 2022. No início do ano passado, o meia também disputou a Copa São Paulo. O jovem também está na lista de relacionados para a edição de 2023, já que também é importante levar jogadores mais rodados.

2019

4 – Reinier estreou pelo Flamengo na Libertadores

O ano mágico de 2019 também marcou a estreia nos profissionais de um dos mais talentosos da geração 2022. Reinier disputou a Copinha no começo da temporada, e entrou em um dos jogos mais marcantes da campanha da Libertadores, contra o Emelec.

Apesar de ser uma partida extremamente tensa, e de ter apenas 17 anos, foi usado por Jorge Jesus. O garoto teve boas atuações e dessa forma o Flamengo não o liberou para o mundial Sub-17 na época.

Ex-Flamengo, Reinier recebeu elogios do treinador do Real Madrid
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

2017

5 – Vinícius Júnior subiu muito jovem

O autor do gol da final da última liga dos campeões estreou com 16 anos no Maracanã lotado, em 2017, contra o Atlético-MG. Meses antes, ele disputou a Copinha. Vinícius começou como reserva mas foi entrando e ganhando espaço durante a competição.

2016

6 – Lucas Paquetá começou trajetória no profissional do Flamengo

Lucas Paquetá foi peça importantíssima no tricampeonato da Copinha em 2016, pois foi titular e fez gols decisivos. O Garoto do Ninho estreou pelo time profissional pouco menos de dois meses depois. Em março, o meia substituiu Ederson e entrou em campo na vitória por 3×1 sobre o Bangu no Campeonato Carioca.

7 – Após ser heroi do Flamengo na Copinha, Felipe Vizeu ascende

Na campanha do tricampeonato, Felipe Vizeu foi campeão, artilheiro com sete gols e eleito o melhor jogador. Portanto, não demorou para subir ao profissional. Em seguida, no mês de fevereiro, estreou no time principal em partida do Campeonato Carioca contra a Portuguesa-RJ.

Foto: Divulgação/Flamengo

Partilha
José Gustavo Felix
Autor

Aprendi a amar o futebol de base