As lesões continuam tornando a temporada do Flamengo ainda mais desafiadora. O clube já perdeu três jogadores importantes pelo restante da temporada: Pedro, Cebolinha e Viña. Além disso, Michael e Luiz Araújo também estão machucados, mas retornam ainda neste ano. Previsões de outubro e novembro, respectivamente.
A lista de lesões só não está maior, pois De La Cruz treinou normalmente nesta segunda-feira (16) e está recuperado de lesão muscular na coxa direita. Veja situação dos jogadores machucados do Flamengo:
Luiz Araújo
A lesão do atacante foi a notícia ruim para o Flamengo nesta segunda (16). Luiz Araújo jogou o clássico do último domingo (15) contra o Vasco apenas por 16 minutos. O camisa 7 sentiu um problema no joelho direito após pancada com o lateral Lucas Piton e não conseguiu continuar em campo.
O jogador realizou exames que diagnosticaram uma lesão osteocondral. Ou seja, fratura da cartilagem. Sendo assim, será necessária uma artroscopia. O tempo de recuperação pode ser de até dois meses. Com isso, o jogador não atuará nos duelos decisivos contra Peñarol e Corinthians, pela Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente.
Data da lesão: 15/09/2024
Último jogo: Flamengo 1×1 Vasco
Diagnóstico: lesão osteocondral (fratura da cartilagem)
Previsão de retorno: Novembro de 2024
Pedro
Artilheiro do Flamengo na temporada, com 30 gols, Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em treino da Seleção Brasileira e será desfalque por um longo período, que inclui o restante desta temporada. Bruno Henrique tem sido o substituto do Camisa 9.
O prazo de recuperação para esse tipo de lesão varia de 9 a 12 meses, a depender da gravidade e de como será o processo de reabilitação. Pedro, no entanto, sequer possui uma previsão para retornar aos campos até o momento. O craque foi operado no último sábado (13) e teve alta no dia seguinte.
Data da lesão: 04/09/2024
Último jogo: Corinthians 2 x 1 Flamengo
Diagnóstico: ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
Previsão de retorno: 2º semestre de 2025
Michael
Recém-contrato, Michael chegou ao Flamengo brilhando já com ótima atuação e gol na estreia contra o Red Bull Bragantino. Contudo, ao sair do banco no jogo seguinte, ficou poucos minutos em campo e, em lance que perdeu tração na perna direita e precisou mudar movimento, sentiu lesão muscular que o tirará de campo por até 60 dias.
Michael não foi inscrito para as quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol. Com apenas três vagas disponíveis, o Flamengo optou por deixar o primeiro dos seus quatro reforços, na última janela de transferências, de fora, podendo ser inscrito somente se o Rubro-Negro avançar.
Data da lesão: 28/08/2024
Último jogo: Bahia 0x1 Flamengo (1º jogo das quartas da Copa do Brasil)
Diagnóstico: Lesão no músculo posterior da coxa direita
Previsão de retorno: Outubro de 2024
Everton Cebolinha
Cebolinha passava por período de lesões musculares em sequência até que, no dia 11 de agosto, sofreu a pior lesão de sua carreira. O atacante rompeu o tendão de Aquiles, precisou passar por cirurgia e só retorna aos gramados em 2025.
Data da lesão: 11/08/2024
Último jogo: Flamengo 1×1 Palmeiras
Diagnóstico: Ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo
Previsão de retorno: 2025
Matías Viña
Matías Viña é mais um atleta que perderá o restante da temporada pelo Flamengo. O lateral-esquerdo uruguaio sofreu três lesões diferentes no joelho, também precisou ir para a mesa de operação e só terá condição de voltar a atuar em 2025.
Data da lesão: 11/08/2024
Último jogo: Flamengo 1 x 1 Palmeiras
Diagnóstico: Menisco, ligamento cruzado anterior do joelho direito e fratura na tíbia
Previsão de retorno: 2025