Jogadores do Flamengo podem voltar com a Seleção ao palco de vexame no Mundial
Menos de dois meses após caírem de forma traumática no Mundial de Clubes, alguns jogadores do Flamengo podem ter que voltar ao Marrocos. Isso porque a Seleção Brasileira vai fazer o seu primeiro amistoso pós-Copa do Mundo no estádio Ibn Batouta, em Tânger, no dia 25 de março, contra a Seleção local, que foi quarta colocada na Copa.
A informação surgiu nesta quarta-feira (15) através Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Será o primeiro jogo da Seleção desde a eliminação na Copa do Mundo do Catar, para a Croácia, nas quartas de final. Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo, estavam naquele time.
Leia Mais: Com desfalques, Flamengo divulga relacionados para enfrentar o Volta Redonda
Ainda sem um técnico definitivo para o ciclo até a Copa do Mundo de 2026, na América do Norte, o Brasil vai ter o comando do treinador Ramon Menezes, do Sub-20. A CBF segue em busca de um profissional, mas ainda não há definição so quem será o novo técnico.
Caso apareçam na convocação de Ramon Menezes, os jogadores do Flamengo vão atuar novamente no palco de um trauma recente. Em 7 de fevereiro, o Rubro-Negro caiu para o Al Hilal por 3 a 2 e ficou fora da final do Mundial de Clubes. Pedro e Everton Ribeiro estavam em campo.
Pedro deve seguir aparecendo na Seleção
Para a continuação do trabalho na Seleção Brasileira, Pedro é ium dos favoritos para estar no grupo. Everton Ribeiro, que esteve na Copa do Mundo do Catar, não vive bom momento no clube e não deve ter espaço. Por outro lado, Gabigol está tendo um grande início de temporada e pode reaparecer no grupo da Seleção.
Depois do terceiro lugar no Mundial de Clubes da FIFA, o Flamengo agora se dedica a jogar a Recopa Sul-americana, mas também o Estadual do Rio de Janeiro. Em 21 e 28 de fevereiro, o Rubro-Negro enfrenta o Independiente Del Valle, primeiro no Equador, mas depois no Rio de Janeiro.