Jogadores do Flamengo dominam ranking de garçons da Libertadores desde 2012

23/01/2023, 19:33
Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol comemorando gol do Flamengo

O Flamengo volta a disputar a Copa Libertadores da América na semana de 5 de abril, data que a Conmebol estabeleceu para a primeira rodada da fase de grupos da edição 2023. Atual campeão, o Rubro-Negro busca o tetracampeonato e pode, assim, se tornar o clube brasileiro com maior número de taças.

Para atingir tal feito, o Flamengo vai contar mais uma vez com os talentos de Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Os três rubro-negros dominam o top 5 dos maiores garçons da Libertadores nos últimos dez anos. Arrascaeta é o líder, com incríveis 19 passes para gol. O craque uruguaio deu o passe milimétrico para Gabigol empatar a histórica final de 2019, contra o River Plate.

Leia Mais: Mauro Cezar se revolta com ex-Flamengo no Racing: ‘O que estão querendo?’

Em segundo lugar, surge Bruno Henrique, com 16 passes para gol. Mesmo jogando apenas metade da competição em 2022, pois se machucou em agosto, o camisa 27 terminou a edição do ano passado com cinco passes para gol, em primeiro lugar.

Em terceiro lugar, mais um rubro-negro. Everton Ribeiro aparece com 15 passes para gol, a mesma quantidade do uruguaio Alejandro Silva. Em 2022, Everton deu o passe perfeito para Gabigol marcar o gol do título do Flamengo contra o Athletico-PR, em Guayaquil.

Flamengo decide três taças antes de estrear na Libertadores

Antes de pensar na Libertadores, o Flamengo vai decidir as três primeiras competições da temporada 2023. O Rubro-Negro decide a Supercopa do Brasil em 28 de janeiro, em Brasília, contra o Palmeiras. Depois disso, viaja para o Marrocos, pois disputa o Mundial de Clubes da FIFA.

Em 7 de fevereiro, o Flamengo enfrenta o vencedor de Wydad x Al Hilal. Se passar, em 11 de fevereiro enfrenta provavelmente o Real Madrid, que deve ser o finalista na outra chave. Por fim, de volta ao Brasil, o Mais Querido joga a Recopa Sul-americana em 21 e 28 de outubro, contra o IUbndependiente Del Valle. O primeiro jogo será em Quito, mas o segundo será no Maracanã.