O Flamengo conquistou mais uma Libertadores no último sábado, mas diferentemente do que aconteceu em 2019, a torcida não pode ir às ruas receber o elenco e comemorar junto com o time. O time retornou de Guayaquil no domingo, mas a festa foi impedida por conta das eleições.
O clube ainda não definiu se haverá ou não uma festa para os flamenguistas celebrarem o título, mas há alguns dias um movimento de torcedores começou nas redes sociais, pedindo para a diretoria realizar algum evento. E nesta terça-feira (1), o pedido da torcida recebeu o apoio dos jogadores.
Leia mais: Flamengo tem seis jogadores na seleção da Libertadores, mas torcedores reclamam
O primeiro a endossar o pedido foi Gabigol. Isso porque nas últimas horas, torcedores impulsionaram no Twitter a #FestaNaPresidenteVargas, uma das principais avenidas do Rio de Janeiro, local da festa de 2019. Portanto, o atacante compartilhou o post de um dos torcedores e também publicou a hashtag.
Jogadores do Flamengo pedem “Festa na Presidente Vargas” por título da Libertadores
Torcedores esperam posicionamento da diretoria
Mas depois da campanha ser endossada pelos próprios jogadores, os torcedores agora ficam na expectativa de um posicionamento oficial da diretoria do clube. Vale lembrar que o próximo dia 2, quarta-feira, é feriado nacional, o que possibilitaria a festa. No entanto, o Flamengo entra em campo às 21h30, contra o Corinthians, no Maracanã.
Portanto, resta esperar para saber se a diretoria irá atender ou não o pedido da torcida e dos próprios jogadores. Confira no vídeo abaixo, um pouco da recepção aos jogadores em 2019.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.