'Jogadores estão o bagaço': Bernardo Ramos questiona desgaste precoce no Flamengo

Atualizado: 12/05/2025, 17:26

O Flamengo vive um momento de baixa na temporada, entregando atuações não tão encantadoras e intensas em relação ao que começou o ano. Isso pode ser responsabilizado pelo calendário, que tem punido o Mengão, que disputa todos os campeonatos e ainda sofre com muitas baixas na Data Fifa.

Allan e Pulgar têm lesão confirmada e são desfalques contra LDU

Apesar de ter mais jogadores a disposição no momento do que já teve em outros momentos da temporada, Filipe Luís tem em seu plantel claramente diversos atletas desgastados não conseguindo entregar o máximo.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O jornalista Bernardo Ramos, em live do canal 'S1 Live', questionou essa situação, principalmente levando em conta o rodízio promovido pelo time no Carioca, que foi feito justamente para prevenir que os jogadores "estourassem" cedo na temporada.

"Os jogadores estão no bagaço fisicamente já. Então todo aquele cuidado que o Flamengo teve com alguns jogadores no Campeonato Carioca, por exemplo, a gente olha nesse momento e fala: ué? O que está acontecendo? Por que esses jogadores estão no bagaço tão cedo na temporada?", disparou Bernardo.

O comentarista criticou o fato dos jogadores estarem "no bagaço" ainda em maio, analisando que sequer chegaram na fase de plenitude física, que seria em meados de setembro/outubro.

"Estamos em maio, os jogadores, em tese, eles devem atingir a plenitude física lá na frente, setembro, outubro, novembro. Quando você vê os jogadores no bagaço já em maio", analisou.

Em cima disso, Bernardo volta a questionar questões internas do Flamengo, afirmando que "algo de errado" está acontecendo.

"Alguma coisa está acontecendo, alguma coisa errada está acontecendo", diz o comentarista.

Apesar da temporada "ainda" estar em maio, 2025 terá um calendário mais extenso, principalmente para clubes como o Flamengo, que entre junho e julho, disputarão o Super Mundial, nos Estados Unidos.

Flamengo sofre com mais duas lesões

Se o desgaste físico tem impactado diretamente no desempenho do time, ele também cobra dos jogadores. Prova disso são as lesões de Pulgar e Allan, detectadas nesta segunda (12), após ambos saírem machucados ainda no primeiro tempo do confronto diante o Bahia, no Brasileirão.

Apesar dos exames terem sido realizados no domingo, Allan e Pulgar iniciaram o tratamento com o Departamento Médico no sábado, dia da partida contra o Bahia. A avaliação apontou que ambos sofreram uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita.

O MundoBola Flamengo apurou, por meio de fontes ligadas ao clube, que a dupla tem poucas chances de se recuperar a tempo do confronto contra a LDU, nesta quinta-feira, pela Libertadores.

Além disso, a presença de Allan e Pulgar no clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão, também é incerta. A participação dos dois dependerá da resposta ao tratamento nos próximos dias.