Jogadores esquecidos: veja como estão ex-flamenguistas nos Estaduais

O Flamengo tem diversos jogadores em sua história, alguns com mais identificação com o clube, outros menos. Mas há alguns jogadores do passado recente do clube que estão um pouco esquecidos, principalmente do âmbito de visão do torcedor brasileiro.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Por isso, destacam-se atletas em clubes de menor expressão dentro do país. Muitos deles estão disputando campeonatos Estaduais neste início de temporada por clubes menores, e o Mundo Bola fez um levantamento para mostrar como esses jogadores estão se saindo nas competições regionais em 2022.
Bruno Mezenga
O jogador nunca se firmou no Flamengo, clube que defendeu até 2011. Os torcedores criticavam bastante o atacante, que hoje defende a Ferroviária-SP. No entanto, apenas até a próxima semana, quando termina seu empréstimo e ele retorna ao Goiás.
Pelo Paulistão A1, primeira divisão do Estadual de São Paulo, Mezenga entrou em campo 13 vezes, e marcou quatro gols pela Ferroviária. Um deles foi contra o Santos, um dos grandes de São Paulo. Dois dos quatro gols foram de pênalti, e ele ainda deu uma assistência na competição. Mas o time de Bruno Mezenga caiu ainda na fase de grupos, e a final do Paulistão já está definida: São Paulo x Palmeiras.
Gabriel
O jogador chegou ao Flamengo em 2013 como uma grande revelação do Bahia, se destacando no ano anterior. No entanto, não teve o mesmo sucesso no Flamengo. Defendendo o CSA desde 2020, o jogador está ficando mais na reserva esta temporada. Em sete jogos da equipe, Gabriel jogou somente três partidas do Campeonato Alagoano e não marcou nenhum gol.
Negueba
O jogador campeão da Copa São Paulo pelo Flamengo em 2011 chegou ao Criciúma em 2022 após cinco temporadas na Coréia do Sul. No entanto, ainda não fez sua estreia pelo time, e por isso, ainda não há números. O próximo jogo do Criciúma é contra o Londrina, pela Série B, no dia 16 de abril, e é possível que Negueba esteja disponível para jogar.
Paulinho
O jogador foi um dos destaques do Flamengo na Copa do Brasil 2013, quando conquistou o tricampeonato do torneio. Ele chegou ao Desportiva Ferroviária em janeiro, e está disputando o Campeonato Capixaba. Até o momento, são quatro jogos, um gol e uma assistência no Estadual.
Hernane Brocador
Mais um que viveu seu auge em 2013, no título do Flamengo da Copa do Brasil. Hoje o atacante defende o Lemense, que disputa a segunda divisão do Estadual de São Paulo. Hernane chegou ao clube em fevereiro e já soma dois gols em oito jogos nesse início de trajetória pela equipe paulista.
Alex Muralha
O goleiro ficou marcado pelas falhas no Flamengo, e também pela disputa de pênaltis na final da Copa do Brasil 2017, quando o Rubro-Negro perdeu para o Cruzeiro. Hoje no Coritiba, Muralha é o titular no gol da equipe e já fez 12 jogos pelo Campeonato Paranaense em 2022.