Jogadores do profissional podem reforçar sub-20 na final contra Palmeiras

03/09/2023, 14:03
Atualizado: 01/11/2023
Jogadores do profissional podem reforçar sub-20 na final contra Palmeiras

Na próxima quinta-feira (7), Flamengo e Palmeiras se enfrentam, às 11h, no Raulino de Oliveira, pela final única do Brasileirão Sub-20. Para a decisão, o Mais Querido pode contar com reforços do profissional, isso porque Wesley e Victor Hugo ainda têm idade da categoria. Caso a diretoria e a comissão entenda necessário, será de grande ajuda já que a base se desfez de alguns atletas.

Ao todo, o Flamengo Sub-20 perdeu quatro peças fundamentais para a final do Brasileirão: o goleiro e capitão Kauã Santos foi vendido para o Eintracht Frankfurt, o Matheus Gonçalves está emprestado ao RB Bragantino, o Ryan Luka foi para o Fortaleza e o Mateusão se transferiu para o Shabab Al Ahly.

Leia mais: Após festa polêmica, Gabigol passa 1º jogo inteiro de Brasileiro no banco desde 2019

Os quatro atletas foram bastante utilizados pelo treinador Mário Jorge no decorrer da campanha no Campeonato Brasileiro. Além dessas perdas, o Rubro-Negro chegou perto de vender o Petterson para o Barcelona. Por isso, caso Wesley e Victor Hugo desçam para reforçar o sub-20, serão de importância e com experiência para ajudar a equipe a buscar o bicampeonato.

O elenco profissional, afinal, ganhou folga de dois dias, logo se reapresenta somente na terça-feira (5), dois dias antes da decisão do Brasileirão. Além disso, o Flamengo vai ficar dez dias sem compromisso devido à Data Fifa, portanto não desfalcariam a equipe principal se descerem para o sub-20.

Zagueiro destaque do Sub-20, Diegão busca revanche contra Palmeiras

Em novembro do ano passado, o Flamengo perdeu para o Palmeiras nos pênaltis na final da Copa do Brasil Sub-20. Com isso, o elenco rubro-negro está engasgado com a perda e busca por revanche no Brasileirão da categoria.

“Ficou muito marcado. A gente saiu muito triste, sabendo que poderia ser campeão. Tivemos um jogador a menos na segunda parte e fomos para os pênaltis, não fomos felizes. Ficou engasgado. Agora temos a chance de reverter e sair campeão”, disse Diegão no programa Garotos do Ninho, da Fla TV.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!