Jogadores do Grêmio não jogam a toalha na Copa do Brasil: 'Copeiro'

28/07/2023, 11:00
Atualizado: 01/11/2023
Reinaldo, do Grêmio, não joga a toalha e confia na classificação contra o Flamengo

Nesta quarta-feira (26), o Flamengo bateu o Grêmio em Porto Alegre e deu um grande passo rumo a mais uma decisão de Copa do Brasil. Na Arena do Grêmio, o time de Jorge Sampaoli venceu por 2×0, gols de Gabigol e Thiago Maia, e agora pode até perder por um gol de diferença no Maracanã. Apesar da desvantagem, os jogadores gremistas não jogam a toalha pela classificação.

No Maracanã, o Grêmio vai precisar vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. No último confronto no Maraca, o Flamengo venceu por 3×0, no Brasileirão. Mas na zona mista da Arena, o lateral Reinaldo lamentou a derrota, mas demonstrou confiança em uma virada no Rio de Janeiro.

Leia mais: Zenit topa vender Wendel por valor menor, mas quer concessão

“Esse momento é difícil de explicar, derrota dentro da nossa casa, numa semifinal. Sabemos que do lado de lá tem qualidade, mas agora é descansar. Mas não tem nada perdido, está difícil, mas não tem nada impossível. Vamos lá em busca do nosso resultado e da classificação, porque o Grêmio é muito grande para se abater. Vamos buscar, nossa equipe tem qualidade e já mostrou isso”, disse.

Outro jogador que não deixou o ânimo cair foi o meio-campista Nathan: “Não pode duvidar de nada, o Grêmio é um time copeiro. É chegar lá (Maracanã) e tentar fazer os gols no começo do jogo, assim como a gente teve as oportunidades hoje, e se Deus quiser conseguir a vitória”, afirmou.

Técnico do Grêmio é realista sobre duelo contra o Flamengo

Em entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo, o técnico Renato Gaúcho seguiu na linha de que uma virada não é impossível, mas demonstrou maior abatimento e admitiu que a situação do Grêmio é muito difícil. Como de costuma, o treinador também bateu na tecla do poder financeiro rubro-negro:

“O Flamengo tem praticamente dois times. Se pega os dois, separa os 22 jogadores, ambos vão disputar títulos. Eles formam elenco para chegar e ganhar. Elenco é deles, dinheiro é deles. Ficou difícil. Não é impossível. Mas, desde já, é bastante difícil reverter. Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores”, disse Renato Gaúcho.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.