Jogadores do Grêmio não jogam a toalha na Copa do Brasil: 'Copeiro'

28/07/2023, 11:00
Reinaldo, do Grêmio, não joga a toalha e confia na classificação contra o Flamengo

Nesta quarta-feira (26), o Flamengo bateu o Grêmio em Porto Alegre e deu um grande passo rumo a mais uma decisão de Copa do Brasil. Na Arena do Grêmio, o time de Jorge Sampaoli venceu por 2×0, gols de Gabigol e Thiago Maia, e agora pode até perder por um gol de diferença no Maracanã. Apesar da desvantagem, os jogadores gremistas não jogam a toalha pela classificação.

No Maracanã, o Grêmio vai precisar vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. No último confronto no Maraca, o Flamengo venceu por 3×0, no Brasileirão. Mas na zona mista da Arena, o lateral Reinaldo lamentou a derrota, mas demonstrou confiança em uma virada no Rio de Janeiro.

Leia mais: Zenit topa vender Wendel por valor menor, mas quer concessão

“Esse momento é difícil de explicar, derrota dentro da nossa casa, numa semifinal. Sabemos que do lado de lá tem qualidade, mas agora é descansar. Mas não tem nada perdido, está difícil, mas não tem nada impossível. Vamos lá em busca do nosso resultado e da classificação, porque o Grêmio é muito grande para se abater. Vamos buscar, nossa equipe tem qualidade e já mostrou isso”, disse.

Outro jogador que não deixou o ânimo cair foi o meio-campista Nathan: “Não pode duvidar de nada, o Grêmio é um time copeiro. É chegar lá (Maracanã) e tentar fazer os gols no começo do jogo, assim como a gente teve as oportunidades hoje, e se Deus quiser conseguir a vitória”, afirmou.

Técnico do Grêmio é realista sobre duelo contra o Flamengo

Em entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo, o técnico Renato Gaúcho seguiu na linha de que uma virada não é impossível, mas demonstrou maior abatimento e admitiu que a situação do Grêmio é muito difícil. Como de costuma, o treinador também bateu na tecla do poder financeiro rubro-negro:

“O Flamengo tem praticamente dois times. Se pega os dois, separa os 22 jogadores, ambos vão disputar títulos. Eles formam elenco para chegar e ganhar. Elenco é deles, dinheiro é deles. Ficou difícil. Não é impossível. Mas, desde já, é bastante difícil reverter. Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores”, disse Renato Gaúcho.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.