Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto: carro de Rossi é alvejado

Na manhã desta quinta-feira (8), alguns jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto após a equipe desembarcar no Rio de Janeiro. O episódio ocorreu na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso.
➕Rossi admite pressão e cobra resposta do Flamengo na Libertadores
Em nota oficial, o Rubro-Negro informou que o carro — blindado — do goleiro Rossi, foi atingido por quatro tiros. No entanto, nenhum atleta se feriu. Confira o comunicado oficial:

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas após partida na Argentina válida pela CONMEBOL Libertadores, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia", disse o Flamengo em nota oficial.

Em contato com o portal "ge", a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou: "A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa, através do comando do BPVE, que, nesta quinta-feira (08/05), policiais militares realizaram buscas pela região e conduziram as vítimas para a 21ª DP".
Segundo o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, outros veículos foram roubados após os jogadores do Flamengo saírem do local. Próximos à comunidade da Maré, criminosos estavam fortemente armados e usavam touca ninja.
Rossi lamentou empate contra o Central Córdoba
Nesta quarta-feira (7), o Flamengo empatou em 1 a 1 contra o Central Córdoba pela Copa Libertadores. Após a partida, o goleiro falou sobre o resultado negativo obtido na Argentina.
"Viemos para vencer hoje, não conseguimos. Acho que tivemos momentos conseguimos o controle da bola e se acertasse o passe final poderíamos ter saído com vantagem. Mas acontece, quando o time rival se fecha muito atrás, como foi com o Cruzeiro também, fica difícil da gente encontrar espaço. Eles também têm muito mérito de conseguir o empate hoje", disse o goleiro.
A programação do clube definiu que a reapresentação dos atletas será na tarde desta quinta-feira, no CT Ninho do Urubu. O próximo adversário do Rubro-Negro será o Bahia, neste sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro.