Fred se despede hoje do futebol. No dia da sua aposentadoria, o atacante do Fluminense recebeu algumas homenagens, inclusive de rivais cariocas. E os jogadores do Flamengo, Gabigol, Pedro e David Luiz aproveitaram a data e usaram as suas redes sociais para se despedirem do camisa 9 tricolor.
“Fala, Fred, foi um prazer dividir o Maraca contigo! Foram grandes duelos… rivais só em campo! Muito sucesso na nova vida!”, declarou Gabriel
Fala, @fredgol9, foi um prazer dividir o Maraca contigo!! Foram grandes duelos… rivais só em campo! Muito sucesso na nova vida!!💪🏽💪🏽 pic.twitter.com/0ao9NrfocF
— Gabi (@gabigol) July 9, 2022
Leia mais: Perto de ser anunciado pelo Flamengo, Vidal joga futevôlei na praia: veja o vídeo
Enquanto isso, Pedro, que jogou com Fred durante sua passagem pelo Fluminense, também postou uma mensagem em seu twitter:
“Dom, parabéns por toda a trajetória e pela pessoa que é. Que Jesus abençoe sua sequência de vida. Foi um prazer poder aprender e conviver contigo. Tamo junto”
Dom, parabéns por toda a trajetória e pela pessoa que é. Que Jesus abençoe sua sequência de vida. Foi um prazer poder aprender e conviver contigo. Tamo junto irmão 🙏🏼❤️ @fredgol9 pic.twitter.com/R3hMCflgVJ
— P9 (@Pedro9oficial) July 9, 2022
Enquanto isso, outro jogador Rubro-Negro que deixou uma homenagem nas redes foi David Luiz, zagueiro que atuou junto com Fred na seleção brasileira, quando participaram da Copa do Mundo de 2014:
“Dom, você foi único!!! O futebol te agradece! Deus te abençoe no próximo capítulo da sua vida! Sempre juntos”
Fred e Gabigol já trocaram provações
Mas apesar das trocas de mensagens, Tanto Gabigol quanto Fred protagonizaram provocações a Flamengo e Fluminense nos últimos anos, nas finais do Campeonato Carioca. Isso porque depois do Flamengo ser campeão em cima do Fluminense em 2021, o segundo seguido, Gabigol brincou dizendo que o rival “jogou como nunca e perdeu como sempre”.
Mas já no estadual em 2022, após o título do time de Abel Braga em cima do Rubro-Negro de Paulo Sousa, Fred devolveu dizendo que o que aconteceu era “normal”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.