Jogadores do Fla provocam Real Madrid: 'Pode esperar, sua hora vai chegar'; veja

29/10/2022, 22:17
flamengo provoca real madrid possível adversário no Mundial

Durante a comemoração no vestiário, os jogadores do Flamengo cantaram uma música em tom de provocação ao Real Madrid. A canção foi puxada pelo Marcos Braz, vice-presidente de futebol. Alguns atletas, como o Gabigol e o David Luiz, não entraram na mesma onda do restante.

A provocação se dá pelo fato do Rubro-Negro poder enfrentar o Real Madrid no Mundial de Clubes. Para isso, o Mais Querido e o clube espanhol precisam chegar à final da competição, visto que os dois entram na fase de semifinal, cada um de um lado das chaves.

Confira vídeo da provocação de jogadores do Flamengo ao Real Madrid:

Nesse sentido, o Mundial de Clubes será disputado nos primeiros meses de 2023. No entanto, a Fifa ainda não definiu uma data e um local. No formato, sete clubes irão participar da competição, sendo cinco já confirmados: Flamengo (Libertadores), Real Madrid (Champions League), Wydad Casablanca (Champions da África), Seattle Sounders (Concachampions) e Auckland City (Oceania).

Leia mais: Flamengo é o 7º campeão invicto na história da Libertadores

Sendo assim, o que falta definir são o representante da Ásia, que a Champions do continente termina no dia 26 de fevereiro e já tem um finalista: Urawa Red Diamonds, e o do país sede.

Por fim, vale ressaltar que o motivo do Mundial ser no próximo ano é a Copa do Mundo, já que será no período em que normalmente acontece a competição dos clubes.

Premiação na Libertadores

Com o título da Libertadores, o Flamengo faturou, ao todo, uma bolada de R$ 125 milhões. Deste valor, R$ 85 milhões são apenas da premiação da final. Portanto, os outros valores foram do decorrer da competição.

Por fim, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira contra o Corinthians, no Maracanã, às 21h30. O jogo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e marca o reencontro entre os finalistas da Copa do Brasil.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!