O próximo adversário do Flamengo pelo Brasileirão será o América-MG, as equipes se enfrentam em Minas Gerais, neste sábado (22), às 19h. Durante a semana, os jogadores do clube mineiro, Wellington Paulista e Éder, deram suas opiniões sobre o duelo.
O treinador Dorival Júnior deve relacionar apenas jogadores que não participaram da final da Copa do Brasil, na quarta-feira (19). Mas para o atacante Wellington Paulista, o América não se favorece do Flamengo ir com time alternativo, pois o elenco do clube é altamente qualificado.
Confira também: Fabinho e Juan falam em trabalho consolidado no Flamengo
“O Flamengo tem um elenco de qualidade, vimos nos últimos jogos, o time B do Flamengo jogou muito bem e ganhou alguns jogos. Temos que fazer nosso jogo, a gente sabe que vai vir uma equipe muito forte, time qualificado, mas nós também temos jogadores qualificados pra fazer um grande jogo e sair com a vitória”, disse o atacante.
O zagueiro Éder foi pelo mesmo caminho, exaltou o elenco rubro-negro e os resultados que o time b conquistou no Brasileirão. Em seguida, comentou o título da Copa do Brasil do Flamengo sobre o Corinthians. Segundo o atleta é possível tirar lições da partida.
“Foi um jogo de altíssimo nível, não só da parte do Flamengo, como também da parte do Corinthians. Acho que foi um jogo gostoso de assistir. Fica o aprendizado para todos. Dá para jogar de igual para igual contra qualquer time, independente de poderio financeiro, de estrutura”, comentou o jogador do América.
Flamengo defende invencibilidade de 20 anos contra o América-MG
Flamengo e América-MG se enfrentaram apenas 17 vezes durante a história. Contudo, o Flamengo tem ampla vantagem no confronto, dos 17 jogos o Mengão venceu dez, empatou cinco e perdeu apenas dois. Aliás, a última derrota foi há 20 anos, pela Copa João Havelange de 2000.
Já em Minas Gerais, os números são ainda piores para o time mineiro, só conseguiram vencer o Flamengo em uma única oportunidade e fazem 50 anos, a vitória aconteceu em novembro de 1972, pelo Campeonato Brasileiro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.