O UOL realizou uma pesquisa anônima com jogadores do Brasileirão 2023. Entre as categorias, os atletas precisaram decidir qual o adversário mais “chato” da competição. Pelo segundo ano consecutivo, Gabigol foi o escolhido.
Todas as respostas foram computadas até o dia 8 de janeiro. 43 jogadores votaram anonimamente dessa vez. E o resultado foi divulgado pela Uol neste domingo (24). Gabigol, ídolo do Flamengo, recebeu 16,2% dos votos na escolha do mais chato do ano.
Leia mais: Pequena torcedora do River chora e viraliza com De La Cruz no Flamengo
Além de Gabi, Felipe Melo, do Fluminense, e Luciano, do São Paulo, completam o Top 3. Gabigol foi o único jogador rubro-negro citado na eleição. Hulk, Rafinha, Reinaldo, Medel, Marinho, Gustavo Gómez, Gilberto e Dudu estão entre os outros jogadores que também receberam votos.
Se Gabigol é o mais chato, Deyverson recebeu o título de mais “boa praça”. Ou seja, aquele jogador que tem um bom relacionamento com seus companheiros de profissão, sejam eles do mesmo time ou rivais. O atacante do Cuiabá levou 23,2% dos votos.
Filipe Luís aparece em quarto lugar nessa categoria, atrás de Fábio Santos, do Corinthians, e Jhon Jhon, do Palmeiras. O ídolo do Flamengo, que se aposentou ao fim de 2023, recebeu 7,3% dos votos. Outros atletas carismáticos lembrados na pesquisa foram Ademir, Jhon Arias, Breno Lopes, Cássio, Endrick, Geromel, Raphael Veiga, Marinho e Juninho.
Em 2022, Gabigol provocou após ser eleito mais chato do Brasileiro
Essa não é a primeira vez que Gabigol recebeu esse indesejado título. Em 2022, o ídolo também foi eleito o “chato do ano”. Mas é claro que com sua personalidade debochada, Gabi pouco ligou para a opinião dos anônimos.
No ano passado, o Camisa 10 recebeu ainda mais votos do que em 2023. Foram quase 30% dos votos. Vale lembrar que, na temporada anterior, Gabigol viveu momentos mágicos com o Manto Sagrado. Logo, o craque resolver dar uma provocada nas suas redes sociais após a eleição.
Ele publicou um vídeo debochando, ao som de “É quente”, música da banda Charlie Brown Jr. Gabigol deu ênfase na parte que diz “falem bem, falem mal, mas falem de mim”. Relembre: