Jogadora que mostrou dedo para torcedora se pronuncia após polêmica

19/06/2023, 19:11
Darlene pede desculpas por gesto obsceno em jogo do Flamengo

No último domingo (18), o Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Santos nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Foi o jogo de ida, e o jogo de volta acontece no próximo domingo (25), às 10h (Horário de Brasília), na Vila Belmiro. No entanto, o que chamou atenção foi quando, aos 40 minutos do segundo tempo, Darlene foi substituída e mostrou o dedo médio em direção aos torcedores flamenguistas.

A capitã do Flamengo enfim se pronunciou, após 24 horas do ocorrido, e explicou que se irritou com uma pessoa em específico, e não com os torcedores. Isso porque ela teria ouvido xingamentos muito pesados de uma torcedora. Por isso, direcionou o gesto obsceno a ela, causando polêmica e causando dúvidas no que de fato teria acontecido.

Leia mais: Capitã do time do Flamengo perde a linha e desrespeita torcida

“Ontem, no calor do jogo e muito chateada com o resultado e com minha performance, ouvi alguns xingamentos direcionados e exaltados de uma pessoa e reagi de forma errada. Estou arrependida e peço minhas sinceras desculpas. Jamais foi minha intenção desrespeitar a Nação Rubro-Negra, que eu tenho muito carinho e um enorme sentimento de gratidão, afinal, eu amo estar aqui”, diz a atleta.

Após se desculpar, Darlene ressalta o amor que sente pelo Rubro-Negro e relembra momentos difíceis quando teve o apoio da Nação.

“Desde o primeiro dia que vesti o Manto Sagrado, ainda em 2021, me entreguei de corpo e alma pelo Flamengo, mas principalmente, por vocês. De lá pra cá vivemos momentos muito felizes e outros tristes, como a pior lesão da minha carreira. E ali, quando mais precisei, vocês estiveram ao meu lado e nunca me desampararam. Esse acolhimento nunca será esquecido por mim e pela minha família”, diz. Confira o desabafo:

Torcedora assumiu xingamentos, mas criticou Darlene, capitã do Flamengo

A torcedora em questão apareceu nas redes sociais criticando o gesto de Darlene e assumindo que foi ela quem provocou a atleta. No entanto, ela diz acreditar que a profissional tem que estar preparada para essas críticas e colocou a responsabilidade em cima da capitã flamenguista.

“Desde o segundo gol (do Santos), eu já estava cobrando o técnico sobre as alterações do time e, quando ele fez a substituição da Darlene, eu comemorei bastante, porque, além de a jogadora não ter feito uma boa partida, finalmente ele havia feito alteração. Eu comemorei quando ela vinha em direção ao campo, ela me viu, porque quem estava comigo percebeu e ficou claro”, iniciou Eduarda Paiva, em entrevista ao GE.

Em seguida, a rubro-negra explicou:

“As palavras que disse foram “aê, p…, finalmente c…”. Foi um ato de torcedora, meu papel ali é torcer, cobrar um bom empenho do jogador, técnico e etc. Se está bom, a gente reconhece, mas se está ruim, eu tenho esse direito. Ela olhou para mim, e todos que estavam ali no time do Flamengo viram que só tinha flamenguista no local. Estão dizendo que foi para a torcida do Santos, mas não foi. Eles não tinham nem 150 pessoas no estádio, não tinha provocação do lado de lá. Na filmagem dá para ver um senhor com colete azul, muitos dentro do campo viram acontecer. Ela viu e não se preocupou em levantar o dedo, mesmo com criança do meu lado”, finalizou.


Partilha