Jogador rival exalta Flamengo, mas destaca 'pecados' do Athletico

17/08/2022, 23:53
Atualizado: 01/11/2023
Arrascaeta chutando a gol em partida entre Flamengo e Athletico pela Copa do Brasil

O Flamengo foi até a Arena da Baixada precisando da vitória para avançar para as semifinais da Copa do Brasil. Isso porque, no Maracanã, o jogo de ida foi 0 a 0. Mas Pedro fez mágica e, tirando um coelho da cartola, marcou um golaço de bicicleta após bom cruzamento de Rodinei e colocou o Mengo na próxima fase.

De um lado, a alegria. Do outro, a frustração. O zagueiro Thiago Heleno não conseguiu esconder a tristeza na entrevista na beira do campo para a equipe da Globo. Além disso, não deixou de pregar a justiça e citar a superioridade flamenguista, exaltando, principalmente, Pedro, autor do golaço da noite. Mas o jogador entende que o ponto principal para a derrota foi a passividade dos paranaenses dentro de campo.

“(O Flamengo) é um time extremamente qualificado, jogadores muito experientes que sabem jogar dentro e fora de casa. Mas a gente pecou muito na parte ofensiva hoje. A gente deu muito a bola para eles e esperamos atacar, então independente de qualquer time, se você faz isso, você acaba pagando no final. Uma bola ali no cruzamento, o Pedro tem uma qualidade que não tem o que falar, mas é levantar a cabeça. Essa classificação não pode abalar o nosso time e atrapalhar o nosso ano. Hoje é mais um dia que temos que voltar para casa, descansar e criar forças para o final de semana”, desabafa Thiago Heleno.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Flamengo espera vencedor do confronto entre São Paulo e América-MG

O Mengão vai aguardar a definição do último classificado. Do outro lado da chave, Fluminense e Corinthians fazem uma semifinal. Mas o Flamengo aguarda São Paulo e América-MG. Os paulistas venceram a ida por 1 a 0 jogando em casa. Em Minas Gerais, o clube tenta confirmar a classificação nesta quinta-feira (18), às 21h (Horário de Brasília).

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram


Compartilhe