Em partida válida pelo Brasileirão, no dia 5 de outubro, o Flamengo visitou o Bahia na Arena Fonte Nova e venceu por 2 a 0. Ayrton Lucas abriu o placar, e Alcaraz fechou nos acréscimos, após pênalti em cima de Michael, que rendeu expulsão, e nessa segunda (11), mais de um mês depois, punição ao atleta do time baiano, por agressão.
No lance em questão, Santiago Arias deu um soco na cara de Michael após disputa dentro da área. Num primeiro momento o juiz da partida apresentou apenas o amarelo, mas após ser chamado ao VAR, aplicou o cartão vermelho direto.
➕ Hino do Atlético durante a entrega da taça é ‘demonstração lamentável’ da instituição
O lateral colombiano foi punido com quatro jogos de suspensão. O jogador foi julgado e enquadrado no artigo 254-A do CBJD, que aponta praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.
Bahia pode entrar com recurso, para diminuir, ou diluir a punição em forma de multa. Mas caso a decisão se mantenha, o lateral, que é titular no time de Rogério Ceni, pode ficar de fora das partidas contra Palmeiras, Athletico-PR, Cuiabá e Corinthians.