Jogador pede desculpas no lance crucial de Flamengo 1x1 São Paulo
Nesse domingo (13), o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o São Paulo pelo fechamento do primeiro turno do Brasileirão. Contudo, o time de Dorival Júnior conquistava a vitória até o final do segundo tempo, mas um erro crucial de Michel Araújo impactou diretamente no placar. Isso porque, o meia cometeu o pênalti em Luiz Araújo, convertido por Pedro, já nos acréscimos do jogo.
Dessa forma, o Mais Querido conseguiu arrancar ao menos um ponto no duelo da 19ª rodada, graças a bobeada de Michel Araújo. Nas redes sociais, o uruguaio reconheceu o erro ao cometer um pênalti infantil no atacante do Flamengo, e pediu desculpas ao torcedor são-paulino. Veja, portanto, o desabafo do jogador e relembre o lance:
Leia mais: Ficha técnica Flamengo 1 x 1 São Paulo – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
“Primeiramente, quero parabenizar e pedir desculpas aos meus companheiros. Fizeram uma partida gigantesca. Na euforia de querer ajudar, aconteceu o pênalti. Momento de tristeza pelo resultado, mas também de muito orgulho do caminho que vamos construindo juntos“, disse.
Desse modo, Michel Araújo vai na contramão da narrativa de muitos tricolores de que o pênalti cometido foi “duvidoso”. Esse, por exemplo, foi o caso de Lucas Moura, companheiro de Michel no São Paulo, que criticou a marcação do penal. O autor da falta, no entanto, assumiu o erro.
Próximo jogo do Flamengo após empate com São Paulo
Assim, o Flamengo tenta superar a atuação ruim contra o São Paulo, apesar do empate, e foca no compromisso decisivo desta quarta-feira (16). O Mais Querido recebe o Grêmio no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, com uma boa vantagem construída ainda em Porto Alegre. Ou seja, a pressão está voltada para os gaúchos, que precisam superar a diferença de dois gols para reagir na disputa pela vaga na final.