Jogador mais valioso do Central Córdoba é mais barato que dois times do Flamengo

A disparidade financeira do Flamengo para o próximo rival na Libertadores 2025 é grande, como o MundoBola Flamengo já abordou. E apontar o jogador mais valioso do Central Córdoba ilustra bem isso.
➕Flamengo x Central Córdoba: titulares podem ser poupados no Maracanã
É que o craque do time é Luis Angulo, camisa 7 colombiano, que inclusive foi apontado por um jornalista argentino como principal arma do time de Santiago del Estero.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Mas o jogador de 21 anos é mais barato até que Wallace Yan, por exemplo, joia rubro-negra que ainda se projeta profissionalmente.
Ao comparar os elencos no Transfermarkt, percebemos que Angulo, atleta mais valioso do Central Córdoba, custa menos do que 22 jogadores do Flamengo. Ou seja, o Rubro-Negro tem dois times inteiros que valem mais do que a estrela adversária.
Como bônus, o atacante Juninho custa o mesmo valor que Luis Angulo. Portanto, o jogador que veio do Qarabag também custa mais que o resto de todo o time do Central Córdoba.
Luis Angulo está avaliado em 2 milhões de euros, 500 mil euros a menos que Wallace Yan, primeiro jogador do Mengo na sua frente. Matheus Cunha, que é goleiro reserva, está avaliado em 3 milhões de euros.
Isso mostra a disparidade entre as equipes, o que não garante necessariamente a vitória. Vale lembrar que o Mengão venceu o Deportivo Táchira com dificuldades fora de casa, mesmo o clube venezuelano possuindo o elenco mais barato entre os 32 times da Copa Libertadores.
Valores, em euros, dos 22 jogadores do Flamengo mais valiosos que Luis Angulo
- Gerson - 25 milhões
- Pedro - 23 milhões
- De La Cruz - 18 milhões
- Wesley - 15 milhões
- Arrascaeta - 14 milhões
- Léo Ortiz - 12 milhões
- Lorran - 12 milhões
- Matías Viña - 10 milhões
- Léo Pereira - 9 milhões
- Everton Cebolinha - 9 milhões
- Ayrton Lucas - 8 milhões
- Agustín Rossi - 7 milhões
- Michael - 7 milhões
- Gonzalo Plata - 5 milhões
- Erick Pulgar - 5 milhões
- Allan - 5 milhões
- Luiz Araújo - 5 milhões
- Evertton Araújo - 5 milhões
- Matheus Gonçalves - 5 milhões
- Danilo - 4 milhões
- Matheus Cunha - 3 milhões
- Wallace Yan - 2,5 milhões