Jogador comandado por Jorge Jesus diz que técnico repetiria feito no Flamengo

12/01/2024, 07:11
jorge jesus em jogo do flamengo

O Flamengo de Jorge Jesus ficou muito marcado pela forma como a equipe jogava. JJ fez o time voar em 2019, quando o acerto culminou nos títulos da Libertadores e do Brasileirão, com direito a campanha recorde que até então não foi batido. É comum encontrar torcedores do Flamengo pedindo o retorno do técnico. Mas também tem ex-jogador falando sobre o ex-técnico do Mengão.

Márcio Mossoró trabalhou com Jorge Jesus em Portugal. Ele foi jogador do Braga em 2008 e 2009, quando Jorge Jesus trabalhou no clube. Por isso, conheceu de perto a metodologia e o trabalho de Jorge Jesus. À ESPN, Mossoró relembrou o período e disse como foi especial trabalhar com Jorge Jesus.

Leia mais: Rodrigo Moreno abre o jogo sobre ligação de Jorge Jesus ainda no Flamengo

“Trabalhar com o Jesus me fez despertar o desejo que tenho, hoje, de ser treinador. É um cara muito inteligente, que realmente tira o melhor dos seus atletas, consegue identificar o potencial de cada um, os trabalhos… se eu fosse falar do trabalho dele, de ter trabalhado com ele, passaria o dia todinho falando, de uma forma bem especial. Tenho gratidão a muitos com quem trabalhei. Sebastião Lazaroni, Abel Braga, Muricy, mas ter trabalhado com o Jesus foi muito especial, mesmo. É diferente”, inicia.

Márcio Mossoró falou especificamente sobre o Flamengo. Primeiro, ele crava que não vão existir outro time daquele. Ou seja, não há como voltar a jogar daquela forma. No entanto, ele diz na sequência que se Jorge Jesus voltasse ao Flamengo, repetiria o grande trabalho feito no clube em 2019.

“”Ah, mas foi porque o Flamengo tinha um time bom em 2019’… o Flamengo continuou tendo time, melhor do que aquele de 2019, mas nunca mais jogou igual, e nem vai jogar. E se o Jesus voltar? Ele vai fazer o time jogar da mesma forma, na mesma intensidade. Com outros jogadores, mas com a mesma identidade que ele cria e que ele tem nos times que comanda. É impressionante, o trabalho dele realmente é diferente”, diz. [06:58]

Márcio Mossoró é grato a Jorge Jesus

Mossoró foi um pedido de Jorge Jesus. Para chegar ao Braga, se tornou a contratação mais cara do clube. Mas JJ insistiu no negócio e quis contar com seus serviços. Por isso, Márcio Mossoró é bem grato a Jorge Jesus e fala sobre o ex-técnico do Flamengo com muito carinho.

“Trabalhar com o Jorge Jesus foi muito especial. Primeiro porque foi ele quem me contratou. Ele quem fez o primeiro contato, me ligou, falou do interesse, perguntou se eu também teria o interesse, até porque eu estava no Marítimo. Tinha acabado o meu empréstimo, e ele me queria no Braga, porém, o Internacional só me liberava se fosse em definitivo, então o Braga teria que me comprar. Na altura, eu fui o jogador mais caro da história do Braga, pagaram 750 mil euros pelo meu passe, comprado diretamente do Internacional e do Paulista de Jundiaí, que ainda tinha uma porcentagem”, lembra.

Mossoró conta ainda uma história em que recebeu instruções de Jorge Jesus.

“Teve um jogo onde fui um dos destaques, e ele falou: ‘Mossoró, eu não tenho nada para falar para você, do meio-campo para frente. Diagonal, chega perto da área, dribla, dá passe, é um cara diferenciado, mas para jogar no futebol de hoje também tem que ajudar na marcação. Você é um meio-campo, tem que ser um 10 diferente, além de jogar você tem que ajudar a marcar porque tem potencial para isso, você é rápido, inteligente, tem uma boa leitura. ‘”, diz, antes de finalizar:

“Aquilo foi bem diferente, me marcou e eu me tornei o jogador que eu fui muito graças também aos conselhos, à orientação, à forma como eu trabalhei com ele. Ele foi um dos responsáveis. Ele usou até uma comparação entre o diesel e a gasolina. ‘Daqui para frente, você é gasolina. Mas, na hora de marcar, de vir para trás, você está igual diesel’ (risos). O Jesus é um cara espetacular, um cara realmente diferente”, finaliza.


Partilha