Jogador do Fluminense canta música preconceituosa para atingir flamenguistas
Depois de empatar com o Flamengo, o Fluminense subiu ao trio elétrico para comemorar o seu primeiro título da Libertadores em 121 anos. Mesmo no momento de maior glória do seu clube, o lateral Guga não esqueceu do Mengão. Na tentativa de atingir flamenguistas, o jogador tricolor cantou uma música preconceituosa a plenos pulmões.
O registro foi feito pelo canal oficial do Fluminense no YouTube. Em coro, com torcedores em baixo do trio, Guga cantou: “E para você, flamenguista, me escuta. Mulambo imundo, filha da p***”.
Leia mais: Tite lamenta falta de efetividade do Flamengo em empate com Fluminense
Essa canção, cantada há anos pela torcida do Fluminense, virou, até mesmo, assunto de questão no Enem 2023. A maior prova do Brasil enquadrou a música como preconceito racial. Ou seja, indo na contramão da narrativa tricolor, de que “mulambo” não seria uma palavra preconceituosa.
Nas redes sociais, rubro-negros ficaram indignados com a insistência de cantar a música. Cabe ainda relembrar a hipocrisia do lado tricolor. Muitos torcedores do Fluminense condenaram brasileiros que decidiram torcer para o Boca Juniors na final da Libertadores. Segundo o rival, isso seria compactuar com o racismo. Mas exatamente uma semana depois, os tricolores tropeçaram nas próprias pernas.
Dor de cotovelo? Guga é flamenguista e comemorou Libertadores de 2019
Seria a provocação de Guga uma dor de cotovelo? Afinal, o lateral do Fluminense é declaradamente flamenguista. Em 2019, o jogador, que estava no Atlético-MG, publicou um vídeo nas suas redes sociais comemorando a final da Libertadores. Como um bom rubro-negro, Guga não escondeu sua empolgação com a virada de Gabigol contra o River Plate.
“Morde as costas, filha da p***. Essa po*** é Flamengo”, disse o jogador na época.
Guga chegou a ser afastado do Atlético por conta do vídeo. Depois, o lateral afirmou que a comemoração era apenas uma brincadeira entre amigos, em uma clara tentativa de afastar as críticas a qualquer custo. Desde então, Guga é flagrado provocando flamenguistas, seja pelo Atlético-MG ou agora pelo Fluminense.