Único jogador a atuar por Flamengo e Palestino teve morte trágica; relembre

06/05/2024, 15:36
Catê foi o único jogador que atuou por Flamengo e Palestino

Flamengo e Palestino não têm muitas coisas em comum. Na história, foram apenas cinco jogos, com quatro vitórias rubro-negras e uma derrota. Da mesma forma, os dois clubes só compartilharam o talento de um jogador, o gaúcho Marco Antônio Lemos Tozzi, o Catê. Revelado no Guarany de Venâncio Aires, ele foi campeão mundial pelo São Paulo e jogou no Flamengo em 2000.

Foram apenas oito partidas vestindo a camisa do Flamengo. Catê não marcou nenhum gol, mas conseguiu sair com o saldo positivo de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Jogou o Rio-São Paulo, um amistoso internacional e a Taça Guanabara. Pode-se dizer que fez parte do time bicampeão estadual em cima do Vasco naquele ano.

Palestino baixa preços para lotar estádio contra Flamengo

Cinco anos depois, em 2005, Catê apareceu no pequeno time dos arredores da capital chilena. No Palestino, também foram apenas oito partidas, metade delas como titular. Não causou impressão e na virada do ano foi dispensado por redução de custos. Não marcou nenhum gol pela equipe chilena. Depois do Palestino, assinou com Esportivo (RS) e Brusque (SC), mas não entrou em campo. Catê se aponsentou em 2008.

Catê voltou ao Rio Grande do Sul e morreu em acidente

Aposentado, Catê retornou ao seu estado natal. Ele passou a trabalhar com formação de jovens jogadores e era treinador de times amadores no interior gaúcho. Em 27 de dezembro de 2011, o ex-jogador dirigia se Fiat Uno na ERS-122. Na altura do município de Ipê, o carro chocou-se com um caminhão Scânia. Catê não resistiu aos ferimentos e faleceu aos 38 anos.

O Flamengo enfrenta o Palestino nesta terça (7), às 21h, no estádio Francisco Sáchez Rumoroso. O Rubro-Negro precisa vencer para ainda sonhar com o primeiro lugar do grupo E. No momento, o Fla tem quatro pontos contra os nove pontos do líder Bolívar. Se vencer as três partidas que faltam, mesmo assim o time terá que torcer por um segundo turnp de apenas três pontos do time bolíviano.


Partilha