Jogador do Flamengo que mais sentiu efeitos da altitude foi o melhor em campo
O Flamengo perdeu para o Bolívar por 2 a 1 em de La Paz, pela Copa Libertadores da América. A equipe comandada por Tite sofreu com os impactos da altitude e alguns atletas acabaram tendo mais problemas para se adaptar do que outros.
Um dos principais destaques da partida foi Matias Viña, autor de um golaço e que foi o seu primeiro com a camisa do Flamengo. O jogador fez uma partida muito segura e consistente, apesar das adversidades impostas pelo ar rarefeito.
➕Léo Ortiz diz o que Flamengo errou na derrota para Bolívar
De acordo com informações do jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o Flamengo, durante a partida, disponibilizou cilindros de oxigênio aos atletas em La Paz. Apesar disso, nenhum jogador precisou fazer uso durante os 90 minutos.
Ainda foi informado, que Matias Viña foi quem mais sentiu os efeitos da altitude, curiosamente, para muitos, o melhor jogador do Mengão em campo durante a derrota.
Números de Viña na partida
Segundo a plataforma Sofascore, Matias Viña foi o atleta do Flamengo que melhor atuou contra o Bolívar em La Paz pela Libertadores. Entre os jogadores do Mais Querido, o uruguaio, autor do único gol da equipe rubro-negra teve a maior nota, que foi 7,9.
Além do gol, Vinã teve uma taxa de 67% no acerto de passes, visto que, teve êxito em 12 dos 18 tentados. Vale lembrar que o número de passes errados do Flamengo no jogo chamou muita atenção, possivelmente devido aos efeitos da altitude.
O Mais Querido acertou apenas 198 de 283 tentativas de passe o que resultou em 115 perdas de posse de bola durante a partida, ainda segundo dados coletados pelo Sofascore.
Viña também foi destaque em duelos ganhos do Flamengo pelo chão, foram 6 desarmes de 9 tentativas feitas pelo uruguaio.