Jogador do Vasco sub-20 denuncia que sofreu racismo e ameaças após provocar Flamengo
Matheus Julião, lateral-esquerdo do sub-20 do Vasco, denunciou que recebeu ameaças de morte e ofensa racistas após provocações ao Flamengo pelo título Carioca Sub-20. Neste sábado, a equipe de base vascaína venceu o Rubro-Negro nos pênaltis e ficou com a taça.
Logo após o título, Julião provocou o Flamengo, afirmando que o Mengão teria que “descer o Gabigol e o Bruno Henrique” para a base para tentar competir. Isso porque o clube mandou Matheus Gonçalves e Igor Jesus, jovens que integram o elenco profissional, para disputar o confronto decisivo.
Leia mais: Samir volta a ter problemas no Tigres
As provocações rivalizaram nas redes sociais e torcedores do Flamengo passaram a criticar o jovem. No entanto, criminosos aproveitaram a situação para proferir ofensas racistas a Julião e seus familiares. Além disso, a filha do atleta, de apenas um ano, foi alvo de ameaças.
Em uma das mensagens, o criminoso refere-se a Julião como “macaco” e “preto fud***”. O Vasco emitiu comunicado e afirmou que presta assistência ao jogador.
Jogador se retrata com Matheus Gonçalves
Além de provocar o Flamengo, Julião fez vídeo direcionado exclusivamente para Matheus Gonçalves. Ele abriu uma live no seu Instagram e ofendeu o jogador do Flamengo, com “vai tomar no c*!” e outros xingamentos. Neste domingo (16), o atleta se desculpou através de suas redes.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.