Jogador do Sampaio Corrêa exalta fé de Paquetá e Pedro após convulsão no Maracanã

O jogador Alexandre Souza, do Sampaio Corrêa, abriu o coração sobre o momento crítico que viveu em campo durante a partida contra o Flamengo. O atleta fez questão de vir a público para agradecer a postura do elenco rubro-negro durante a emergência médica.
➕Alexandre, que convulsionou em Flamengo x Sampaio Corrêa, recebe alta hospitalar
Nesta terça-feira (17), em partida do Sampaio Corrêa contra a Desportiva-ES, pela primeira fase da Copa do Brasil, Alexandre, em entrevista ao "Sportv", fez um agradecimento nominal a dois astros do Mais Querido, afirmando que "foi muito gratificante o poder da oração de Paquetá e Pedro".
Após o susto da convulsão, Alexandre destacou que o que realmente fez a diferença foi a união de seus companheiros de equipe e do Rubro-Negro e a oração.
Relembre o caso envolvendo Alexandre
O incidente com Alexandre Souza ocorreu no dia 8 de fevereiro, no Maracanã, quando Flamengo e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos do Carioca 2026.
Alexandre desabou sozinho aos 8 minutos de jogo contra o Flamengo, começando a convulsionar no gramado do Maracanã. A gravidade da situação fez com que a ambulância precisasse entrar em campo imediatamente para retirar o atleta.
Em um gesto de puro desespero e solidariedade, muitos atletas das duas equipes retiraram suas camisas para abanar o jogador e tentar facilitar a sua respiração enquanto a equipe médica atuava.
Durante o ocorrido, muitos jogadores aparecem num momento de fé enquanto os médicos faziam o primeiro atendimento ao jogador.
No dia 10, Alexandre recebeu alta. De acordo com o Sampaio Corrêa, ele foi submetido a tomografia computadorizada de crânio, exames de laboratório e holter de 24h. O eletrocardiograma também foi aplicado, e nenhum desses exames constatou qualquer alteração neurológica ou cardíaca no jogador.












