Jogador do Sampaio Corrêa exalta fé de Paquetá e Pedro após convulsão no Maracanã

Atualizado: 17/02/2026, 22:39
Alexandre, do Sampaio Correa, cai em campo após convulsionar, em partida contra o Flamengo

O jogador Alexandre Souza, do Sampaio Corrêa, abriu o coração sobre o momento crítico que viveu em campo durante a partida contra o Flamengo. O atleta fez questão de vir a público para agradecer a postura do elenco rubro-negro durante a emergência médica.

Alexandre, que convulsionou em Flamengo x Sampaio Corrêa, recebe alta hospitalar

Nesta terça-feira (17), em partida do Sampaio Corrêa contra a Desportiva-ES, pela primeira fase da Copa do Brasil, Alexandre, em entrevista ao "Sportv", fez um agradecimento nominal a dois astros do Mais Querido, afirmando que "foi muito gratificante o poder da oração de Paquetá e Pedro".

Após o susto da convulsão, Alexandre destacou que o que realmente fez a diferença foi a união de seus companheiros de equipe e do Rubro-Negro e a oração.

Relembre o caso envolvendo Alexandre

O incidente com Alexandre Souza ocorreu no dia 8 de fevereiro, no Maracanã, quando Flamengo e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos do Carioca 2026.

Alexandre desabou sozinho aos 8 minutos de jogo contra o Flamengo, começando a convulsionar no gramado do Maracanã. A gravidade da situação fez com que a ambulância precisasse entrar em campo imediatamente para retirar o atleta.

Em um gesto de puro desespero e solidariedade, muitos atletas das duas equipes retiraram suas camisas para abanar o jogador e tentar facilitar a sua respiração enquanto a equipe médica atuava.

Durante o ocorrido, muitos jogadores aparecem num momento de fé enquanto os médicos faziam o primeiro atendimento ao jogador.

No dia 10, Alexandre recebeu alta. De acordo com o Sampaio Corrêa, ele foi submetido a tomografia computadorizada de crânio, exames de laboratório e holter de 24h. O eletrocardiograma também foi aplicado, e nenhum desses exames constatou qualquer alteração neurológica ou cardíaca no jogador.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.