Jogador do Real Madrid admite idolatria por ex-Flamengo: 'Nosso salvador'

Atualizado: 01/07/2025, 19:05
Vini Jr, Mbappe, Arda Guler e Bellingham comemora gol em Real Madrid x Celta de Vigo

Jogador do Real Madrid aos 20 anos de idade, o meia turco Arda Güler relembrou a sensação de vestir a camisa 10 do Fenerbahçe — clube que o formou e um dos maiores da Turquia — e citou o ex-Flamengo Alex, um dos maiores da história da equipe.

➕ Real Madrid supera atuação histórica de goleiro e elimina Juventus

Segundo Güler, vestir a camisa que foi do ídolo representa demais. O jogador do Real Madrid não economizou palavras para tentar traduzir o tamanho de Alex no Fenerbahçe.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Como você sabe, a camisa 10 é sagrada na Turquia. Não é apenas o 'jogador criativo'. É o nosso salvador, é o Alex — o verdadeiro Alex", comentou Güler ao "The Player's Tribune". 

O brasileiro desembarcou na Turquia para a temporada 2004/2005 e se tornou um dos maiores — se não o maior — jogador da história do Fenerbahçe. No total, foram 346 jogos e muitos momentos inesquecíveis.

Por lá, Alex venceu três Campeonatos Turcos, duas Copas da Turquia e duas Supertaças da Turquia. Muito além dos títulos, deixou uma enorme lição sobre amor à camisa, e a fala de Güler deixa clara a idolatria que o brasileiro construiu.

"Quando vesti aquela camisa pela primeira vez... nem sei como descrever. Eu não estava apenas seguindo os passos do Alex. Eu estava assumindo a responsabilidade criativa de todo o time e de milhões de torcedores. Foi um privilégio. Uma honra. Um sonho", salientou.

Por fim, o companheiro de Vini Jr no Real Madrid disse ter se sentido "invencível" ao vestir a camisa 10 da equipe pela primeira vez.

"Arda Güler, o camisa 10 do Fenerbahçe. Foi quase como conquistar um troféu. Quando coloquei aquela camisa, me senti invencível", finalizou o jogador turco.

No Flamengo, a passagem de Alex ficou bem aquém do esperado. Emprestado pelo Palmeiras, fez apenas 12 jogos em uma época difícil para o Rubro-Negro, na temporada 2000. No entanto, logo voltou ao time paulista e ainda jogou pelo Cruzeiro antes de ir para a Europa.


Compartilhe