Jogador do Flamengo volta a ser relacionado após dois meses de ausência
O Flamengo terá novidade para o jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão, neste domingo (28). O goleiro Diego Alves está junto com os relacionados da partida e o atleta será opção no banco de reservas, de acordo com a informação do globoesporte. O confronto será no Estádio Nilton Santos, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, às 18h. Após dois meses de ausência por causa da covid-19 e incômodo no púbis, o jogador do Flamengo estava em fase de transição nos últimos dias.
Durante o período afastado de dois meses o goleiro primeiramente testou positivo para covid-19. O caso ocorreu antes da partida decisiva contra o Tolima, pela Libertadores. Após ficar isolado para se recuperar da doença, Diego Alves relatou incômodo no púbis e ficou em observação do departamento médico. A última partida de Diego Alves foi no dia 22 de junho, contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil. Na sua ausência dos gramados, o arqueiro viu Santos aproveitar a oportunidade e se consolidar no gol rubro-negro.
Leia mais: Flamengo supera Palmeiras e Cruzeiro e acerta com promessa para as categorias de base
Anunciado oficialmente no início de abril deste ano, Santos emplacou sua 18ª partida seguida como titular contra o São Paulo, na vitória rubro-negra por 3 a 1. Apenas nesse período o goleiro de 32 anos realizou o triplo de jogos de Diego Alves (6) na temporada. Além disso sofreu somente sete gols, diferentes dos 10 de Diego Alves em 2022.
Ciclo próximo do fim
Tudo indica que Diego Alves não permanecerá no elenco para a temporada de 2023. Isso porque o Flamengo investiu cerca de R$ 15 milhões no goleiro Santos, e tem a disponibilidade de Hugo Souza e Matheus Cunha, ambos da base no elenco. Dessa maneira, o atleta pode estar em sua reta final de passagem como jogador do Flamengo, já que a diretoria não procurou o goleiro para discutir um novo contrato.
Com Dorival Júnior, Diego Alves ainda atuou quatro vezes como titular, justamente nas primeiras partidas do novo técnico. Contra o Internacional, Cuiabá e duas vezes contra o Atlético-MG, uma pela Copa do Brasil e outra no Brasileirão.