Jogador do Flamengo se torna influenciador de rede social de negócios
O meia Diego Ribas, do Flamengo, entrou para o grupo de influenciadores do LinkedIn, rede social do mundo corporativo e de negócios. O jogador começou a participar de palestras para empresas nas suas redes sociais, com lives no Instagram para mais de 12 milhões de usuários, segundo informações do portal MKT Esportivo.
Diego destacou fazer parte de um time com pessoas que admira. “A partir de hoje, faço parte do time de influenciadores do LinkedIn ao lado de pessoas que admiro como Tiago Leifert, Glenda Kozlowski, Thiago Lolkus Nigro, Joel Jota, Taís Araujo, Lázaro Ramos, Marcelo Vieira, entre outros” disse Diego.
Leia mais: Diego convida Neymar para jogar no Flamengo e craque responde em live
O jogador é bem ativo no mundo coorporativo, pois lançou o livro “Momentos Decisivos – Como aliar os seus propósitos e valores para vencer os desafios que o levarão ao sucesso” em 2022, na categoria negócios. Também anunciou a criação da Mind Player, a primeira escola on-line de inteligência emocional para atletas que buscam alta performance. Além disso, lançou o documentário ‘Mosaico’, contando sua histórica recuperação de um problema no joelho esquerdo até o título da Libertadores em 2019.
Entrevistas
Já nas redes sociais, Diego fez algumas transmissões ao vivo no seu perfil pessoal no Instagram. No dia 06 de maio, convidou o Neymar, craque do PSG, da França para conversar e o assunto repercutiu entre os torcedores flamenguistas.
Em determinado momento da transmissão, Diego brincou com Neymar perguntando quando ele jogaria na Gávea, já que tinha conversado com o astro anteriormente, mas no momento com seu final da carreira mais próximo, seria mais complicado atuarem juntos no Mais Querido. Na ocasião, Neymar destacou a final da Libertadores de 2019.
‘’Final da Libertadores eu assisti de casa. E tinha um amigo flamenguista aqui, ele é fanático. Estávamos torcendo para o Flamengo, claro, e faltando dois minutos o Gabriel acha aqueles dois gols. No segundo gol ficamos ‘malucos’ aqui em casa, começamos gritar. Pensei: ‘Acho que sou flamenguista’. Mas não é por ser o Flamengo, acho que era por todos os jogadores que tinham no clube. A maioria são todos meus amigos, conhecidos de seleção. Ver a felicidade de vocês foi incrível. Tanto é que liguei para o Gabigol depois da final’’, disse Neymar.
Em entrevista para o Flow Sport Club, Diego disse que ainda quer jogar por um tempo: “Não penso em me aposentar, eu vivo o momento. Eu consigo jogar tranquilamente até os 40 anos.”
Estudante de jornalismo e redator no Mundo Rubro Negro. Apaixonado por esportes e contar histórias. SRN 🔴⚫️