Depois de perder para Portugal na última segunda-feira (28), o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela deu entrevista na zona mista. O lateral do Flamengo que disputa a Copa do Mundo opinou sobre a saída do treinador Dorival Júnior e disse estar “triste”.
Varela foi questionado se a decisão da diretoria de não renovar com Dorival o pegou de surpresa. “Sim, sim. A notícia nos pegou de surpresa. Mas não sei o que aconteceu internamente. Fiquei triste.”, disse o lateral do Flamengo.
Confira também: Paulo Nunes alfineta Flamengo e Diego Ribas sai em defesa ao vivo na TV Globo
Além disso, questionado sobre o possível novo treinador do Flamengo, Vítor Pereira, Guillermo Varela não se aprofundou muito mas desejou o melhor para o português. “Conheço pouco, na verdade, tenho pouco tempo de Brasil. Mas desejo o melhor a ele”, completou.
Dorival Júnior deixa o Flamengo após ganhar a Libertadores de forma invicta e também levantar o troféu de campeão da Copa do Brasil. No total, o treinador comandou o Fla em 42 jogos, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas.
Varela deve receber mais minutos no Flamengo em 2023
A contratação de Varela foi anunciada pelo Flamengo em julho de 2022, com contrato válido por um ano. Contudo, não recebeu muitas oportunidades de entrar em campo. O jogador participou de seis jogos, cinco no Brasileirão e um na Libertadores , com média de cerca de 44 minutos em campo por jogo. Por chegar ao clube após o prazo final de inscrição, não pode jogar a Copa do Brasil.
Após Rodinei não renovar o contrato, o Flamengo tem apenas dois jogadores na posição de lateral-direito para 2023, Matheuzinho e o próprio Varela. Sendo assim, o uruguaio deve receber mais oportunidades, torcedores pedem que o atleta seja titular da equipe na próxima temporada.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.