O sonho de jogar a Premier League parece ter sido acertado por João Gomes. Cria do Flamengo, o jovem craque faz muito sucesso na Inglaterra vestindo a camisa do Wolverhampton e impressiona a todos. Até ex-companheiros destacam a qualidade da joia, como é o caso de Matheus Nunes.
O português foi um dos lusitanos a receber João Gomes e o ajudar falando a mesma língua. Hoje, o atleta defende o Manchester City, mas as ótimas impressões do jogador continuam e o estrangeiro comenta sobre o ex-Flamengo chegando a citar o Mais Querido.
➕Sombra para Tite? Jorge Jesus deixa futuro em aberto
“Ele joga muito, né? Ele joga muito. Veio do Flamengo, é só coisa incrível sobre o João. É uma pessoa cinco estrelas. Chegou e se adaptou muito rápido, facilitou obviamente tendo muita gente que fala português. Porque o inglês dele era arranhado, não sei como está agora, mas no início era arranhado”, brinca.
Matheus Nunes também classifica João Gomes como um “pitbull”, por seu estilo de jogo, roubando bolas e desarmando jogadas adversárias.
“Só desejo o melhor para ele, ele joga muito. Tenho visto que ele tem feito uma grande temporada. Aliás, muito se deve ao trabalho que ele tem feito lá e o equilíbrio que ele dá ao time. Ele é um pitbull correndo atrás da bola mesmo. Só desejo o melhor a ele, onde quer que a carreira dele acabe, vai dar onde ele merece”, encerra, à ESPN.
João Gomes é líder em desarmes do Wolverhampton
O jogador fez muito bem ao sistema defensivo dos Wolves, desarmando mais até do que os próprios zagueiros. Na equipe, João Gomes é quem mais desarma, com média de 3,5 por partida. Mário Lemina é o segundo, com apenas 2,5, por exemplo. O defensor Semedo aparece com média de 2,1.
Na Premier League, João Gomes é o terceiro que mais desarma e perde para outro ex-Flamengo. Vinição, que joga no Sheffield, tem média de 3,6, aparecendo em segundo. A dupla só fica atrás de João Palhinha, do Fulham, com 4,5.