Jogador do Botafogo provoca Flamengo por 'apagão' contra o Grêmio

26/10/2023, 18:02
Rafael, lateral do Botafogo provocou Flamengo por derrota para o Grêmio no Campeonato Brasileiro

A equipe de Tite saiu de Porto Alegre sem os três pontos na mala. O Flamengo chegou a abrir o placar com Cebolinha na Arena, mas não conseguiu evitar o tropeço por 3×0 para o Grêmio. A derrota do Rubro-Negro virou alvo de zoação de Rafael, lateral do Botafogo.

Através das suas redes sociais, Rafael provocou o Flamengo. “Parece que acabou a luz no segundo tempo na Arena do Grêmio hein”, disse o jogador botafoguense. O lateral tentou fazer piada fazendo relação com o “apagão” que o Rubro-Negro sofreu nos três gols gremistas.

Leia mais: Classificação do Flamengo: derrota traz preocupação com G-4

Mesmo com a vantagem em mãos, o Flamengo não conseguiu manter o jogo a seu favor no segundo tempo. Renato Gaúcho aproveitou esse momento frágil do Mais Querido para lançar atacantes no Grêmio, e assim, conseguiu a vitória na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A provocação de Rafael, porém, saiu pela culatra. Isso porque, quem sofreu um apagão, no sentido literal da palavra, foi o seu time na última semana. O estádio Nilton Santos teve uma queda séria de energia no dia 21. O Botafogo não foi capaz de resolver a falha, e o jogo que acontecia com o Athletico precisou ser interrompido e adiado para concluir no dia seguinte. A partida terminou em 1 a 1.

Com esse problema no estádio, o Botafogo pode sofrer punições da CBF. A Light, empresa que fornece energia elétrica para o Engenhão, garantiu em nota que o defeito foi interno, ou seja, de responsabilidade do clube. O regulamento da CBF prevê punição para casos como esse e o Botafogo pode perder pontos no Campeonato Brasileiro.

Rafael não superou vitória do Flamengo contra o Botafogo

Mais de um mês se passou desde a vitória do Flamengo contra o Botafogo no Engenhão. Porém, Rafael segue sonhando com o Rubro-Negro. Depois do jogo, o lateral ficou inconformado com o triunfo do Mengão e fez insinuações graves de que o Mais Querido é beneficiado pela arbitragem/CBF.

Essa provocação direcionada ao Flamengo após a derrota para o Grêmio foi a segunda de Rafael em um curto intervalo de tempo. Cabe lembrar que o lateral botafoguense sequer está jogando. O atleta está lesionado desde julho e tem contrato com o clube somente até o fim deste ano.


Partilha