Jogador do Atlético-MG revela que quase jogou no Flamengo de Jorge Jesus

Atualizado: 08/11/2024, 20:31
Jorge Jesus com cara de poucos amigos na beira do campo comandando o Flamengo em 2020

Pilar do time do Atlético-MG, que enfrenta o Flamengo na final da Copa do Brasil, Guilherme Arana revelou que recebeu ligação direta de Jorge Jesus, que queria sua contratação para o Mengão em 2019.

Em entrevista para a revista ‘Placar’, o lateral-esquerdo contou que recusou o convite de JJ, e naquele momento priorizava a permanência na Europa, lugar onde teve passagem sem nenhum brilho.

Tite visita Vini Jr no Real Madrid e avalia mercado europeu

“Eu estava em um jogo beneficente de amigos do Narciso, no meio do samba, e tocou o telefone. Era o Jorge Jesus, com aquele sotaque português, me convidando. Eu falei: Vou pensar.  Só que eu tive dúvidas, porque para chegar na Europa é muito difícil, nós jogadores sabemos disso, e eu queria ter mais oportunidades. Troquei de empresário, pensei que isso me traria mais oportunidades (na Europa). Eu estava superadaptado à Espanha e queria tentar me firmar lá”, contou Arana.

Guilherme Arana era destaque no Corinthians, e foi vendido ao Sevilla, e depois repassado à Atalanta, da Itália. Porém, em nenhuma das duas equipes o lateral conseguiu se firmar, e retornou ao futebol brasileiro em 2020, para jogar no Atlético-MG.

Jogador revela que ficou tentado a aceitar proposta do Flamengo

Jogador que poderia ter feito de elenco mágico do Flamengo em 2019, Guilherme Arana revelou que ficou tentado a voltar para o Brasil, e vestir o Manto, ainda mais após contato direto com Jorge Jesus, e afirmou que escolha não foi fácil.

“Lembro que estava todo mundo na sala, falei que talvez seria melhor voltar, porque era a preparação para a Olimpíada, mas meu irmão e meu pai falaram para ficarmos na Europa. Eles mudaram meu pensamento, mas não é fácil. Você não está jogando, aparece o Flamengo, Jorge Jesus. Balança”, disse o lateral do Atlético.

Para aquele ano, o Flamengo contratou para a lateral-esquerda Filipe Luís, vindo do Atlético de Madri, depois de anos na Europa. No Mais Querido se tornou ídolo, e hoje é técnico do time.

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG de Guilherme Arana neste domingo (10), às 16h, na Arena MRV, em final da Copa do Brasil. Na ida, com Arana sendo um dos que mais sofreu com o ataque do Rubro-Negro, o Fla bateu o adversário por 3 a 1, e leva vantagem no confronto.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.