Jogador do Atlético-MG revela que quase jogou no Flamengo de Jorge Jesus

08/11/2024, 20:31
Jorge Jesus com cara de poucos amigos na beira do campo comandando o Flamengo em 2020

Pilar do time do Atlético-MG, que enfrenta o Flamengo na final da Copa do Brasil, Guilherme Arana revelou que recebeu ligação direta de Jorge Jesus, que queria sua contratação para o Mengão em 2019.

Em entrevista para a revista ‘Placar’, o lateral-esquerdo contou que recusou o convite de JJ, e naquele momento priorizava a permanência na Europa, lugar onde teve passagem sem nenhum brilho.

Tite visita Vini Jr no Real Madrid e avalia mercado europeu

“Eu estava em um jogo beneficente de amigos do Narciso, no meio do samba, e tocou o telefone. Era o Jorge Jesus, com aquele sotaque português, me convidando. Eu falei: Vou pensar.  Só que eu tive dúvidas, porque para chegar na Europa é muito difícil, nós jogadores sabemos disso, e eu queria ter mais oportunidades. Troquei de empresário, pensei que isso me traria mais oportunidades (na Europa). Eu estava superadaptado à Espanha e queria tentar me firmar lá”, contou Arana.

Guilherme Arana era destaque no Corinthians, e foi vendido ao Sevilla, e depois repassado à Atalanta, da Itália. Porém, em nenhuma das duas equipes o lateral conseguiu se firmar, e retornou ao futebol brasileiro em 2020, para jogar no Atlético-MG.

Jogador revela que ficou tentado a aceitar proposta do Flamengo

Jogador que poderia ter feito de elenco mágico do Flamengo em 2019, Guilherme Arana revelou que ficou tentado a voltar para o Brasil, e vestir o Manto, ainda mais após contato direto com Jorge Jesus, e afirmou que escolha não foi fácil.

“Lembro que estava todo mundo na sala, falei que talvez seria melhor voltar, porque era a preparação para a Olimpíada, mas meu irmão e meu pai falaram para ficarmos na Europa. Eles mudaram meu pensamento, mas não é fácil. Você não está jogando, aparece o Flamengo, Jorge Jesus. Balança”, disse o lateral do Atlético.

Para aquele ano, o Flamengo contratou para a lateral-esquerda Filipe Luís, vindo do Atlético de Madri, depois de anos na Europa. No Mais Querido se tornou ídolo, e hoje é técnico do time.

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG de Guilherme Arana neste domingo (10), às 16h, na Arena MRV, em final da Copa do Brasil. Na ida, com Arana sendo um dos que mais sofreu com o ataque do Rubro-Negro, o Fla bateu o adversário por 3 a 1, e leva vantagem no confronto.


Partilha