Jogador do Atlético-MG cita Flamengo entre as maiores potências do país

25/02/2022, 16:37
Atualizado: 01/11/2023

O Flamengo vem se fortalecendo nos últimos anos, e com as conquistas dos títulos e frequente presença em decisões nacionais e continentais, se colocou no patamar de um dos principais clubes do Brasil a disputar os títulos todos os anos. O jogador Jair, do Atlético-MG, que está começando a construir um time competitivo depois de ganhar títulos importantes, colocou o Mais Querido na frente do clube mineiro.

LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete

“Não sei se é a maior potência, porque tem Flamengo e Palmeiras que estão sempre chegando. Mas acredito que estamos no topo e isso é muito importante. O Atlético é um clube grande que tem que estar sempre brigando por títulos”, disse Jair em entrevista exclusiva para a TNT Sports.

Ele citou o Palmeiras ao lado do Flamengo, que também vêm se fazendo presente em decisões importantes. No entanto, não colocou o Atlético no mesmo patamar dos outros dois times. Sua fala sugere que seu pensamento é que o Flamengo ainda é uma potência. No entanto, considera que o Atlético está chegando nesse trio para se tornar um dos clubes que está sempre brigando por títulos no país. Vale lembrar que o Atlético é o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

A perda do título do Flamengo na Supercopa

O Atlético venceu o título da Supercopa sobre o Flamengo. Mas foi nos pênaltis, após 12 cobranças para cada lado, que os mineiros soltaram o grito de campeão. O Rubro-Negro teve quatro chances de converter a penalidade para ficar com a taça, mas desperdiçou todas e viu o rival mineiro sair de Cuiabá com o título.

No entanto, em campo, alguns especialistas classificam o Flamengo como superior ao Atlético na Supercopa. Outros, inclusive, entendem que o time mostrou evolução sob o comando de Paulo Sousa na partida e que isso é o principal. A perda do título faz parte de uma reformulação que está começando do zero, para o jornalista Pedro Ivo, por exemplo.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe