Jogador do Athletico-PR provoca jogadores do Flamengo e Sampaoli ao analisar gramado do Maracanã
O atacante Canobbio, do Athletico-PR, foi contra as críticas de Jorge Sampaoli quanto ao gramado do Maracanã. Nesta quarta-feira (05), Flamengo e Athletico se enfrentaram pela Copa do Brasil, mas mesmo com a vitória, o técnico rubro-negro não poupou palavras para criticar o gramado do Templo Sagrado. No entanto, Canobbio preferiu ir por outra via.
Primeiramente, Sampaoli concedeu uma coletiva logo após a vitória de virada, e colocou o campo do Maracanã como uma pauta. O tema, inclusive, é recorrente nos bastidores do Mengão, e chegou a ser motivo de briga entre Gabigol e Marcos Braz. Nesse sentido, Sampaoli argumentou:
Leia mais: Técnico do Athletico minimiza Flamengo em coletiva no Maracanã
“Creio que na atualidade o Maracanã tinha que ser nível Real Madrid, Barcelona, porque o estádio merece isso. O estádio do Maracanã tem que ter a melhor grama do mundo, porque é um estádio que tem uma história muito grande e temos que respeitar”, disse.
Em seguida, o atacante do Athletico cutucou o Mais Querido, e afirmou que o estado do gramado estava ótimo. Canobbio, autor do único gol atleticano na partida, ainda concluiu elogiando a Arena da Baixada, que possui a grama sintética.
“O gramado está muito bom. Não sei em qual gramado eles querem jogar. Gostei do gramado, do jogo. Muitos criticam a Arena da Baixada, mas é muito boa também”, disse o atacante.
Outro jogador do Athletico protagonizou ‘choro’ após apito final
Logo após o apito final do juiz, concretizando a vitória e vantagem do Flamengo, Fernandinho concedeu entrevista na beira do gramado. Nesse sentido, o volante do Athletico-PR não poupou chororô ao reclamar da arbitragem, e ainda se referir ao pênalti claro marcado para o Mais Querido como “lance duvidoso”.
“Tomamos um gol em um pênalti meio duvidoso e outro de bola parada. Lá na Arena podemos fazer um jogo melhor do que fizemos hoje”, disse Fernandinho, em tom cabisbaixo.
Dessa maneira, Flamengo e Athletico voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (12), mas em Curitiba. Com o placar de 2 a 1 construído no Maracanã, o Rubro-Negro tem a vantagem de um gol no duelo.