Jogador da NFL admite sonho de jogar no Flamengo

27/05/2024, 14:39
NFL Flamengo Futebol Americano Estados Unidos

Muitos atletas têm o sonho de defender o Flamengo em suas carreiras, principalmente no futebol, porém, um atleta da NFL, principal liga de futebol americano dos Estados Unidos e do mundo, tem o sonho peculiar de defender as cores rubro-negras neste esporte.

Trata-se de Cairo Santos, brasileiro de 32 anos, kicker do Bears, uma das franquias que disputa a NFL. O torcedor do Flamengo foi para os Estados Unidos em buscando uma oportunidade de disputar o esporte bretão, mas foi na bola oval que encontrou sua paixão.

Bet apostas sobre o futebol americano: regras e dicas para os jogadores

Em entrevista dada para o portal “R7 Esportes”, o jogador falou sobre a possibilidade de jogar no Brasil, e sobre a saudade que sente da cultura e culinária brasileira morando na terra do Tio Sam.

“Acho que morar no Brasil, por enquanto, a gente [Cairo e esposa] não pensa. Tenho dois filhos pequenos, de 2 e 3 anos, e eles são muito acostumados aqui [Chicago]. Inclusive, a gente vai para o Brasil pela primeira vez mês que vem. Mas a gente nunca fala não para o Brasil porque temos muita família aí, gostamos muito da cultura brasileira”, afirmou, falando sobre a qualidade de vida, mas emendando com culinária.

“Mesmo aqui fazemos churrascos, a gente vai em mercados brasileiros e mata aquela saudade de uma farofa, de um pão de queijo. Então o Brasil sempre vai estar dentro de mim. E agora depende do que as crianças vão estar fazendo quando a hora de decidir onde a gente vai morar chegar”, completou Cairo Santos.

Jogar no futebol americano do Flamengo e promover o esporte no Brasil: um sonho possível, mas distante

Cairo Santos aproveitou a entrevista para falar sobre um possível retorno ao Brasil e se manter conectado com o futebol americano de modo geral.

“Pretendo sim, depois que minha carreira acabar, ainda estar envolvido no futebol americano. Já trabalhei com escolinhas de técnicos que me ajudaram ao longo da minha jornada e adoro trabalhar com isso. Os feedbacks que tenho de atletas com quem pude participar em camps, não só aqui (Estados Unidos), mas também no Brasil, têm sido algo que chega a me emocionar. Então é muito gratificante para mim, é algo que quero continuar fazendo”, declarou o atleta da NFL.

O kicker do Bears ainda utilizou a oportunidade para falar sobre projetos futuros de fomentar o esporte no Brasil e sobre vestir a camisa do Mengão um dia.

“Se a minha presença ajudar a aumentar o esporte, a gerar mais patrocínios e audiência para o esporte, vou lá com a minha perninha de 40 anos e dou uns chutes sim. Acho que seria muito legal viver isso com os jogadores brasileiros, com os fãs que estão cada vez mais acompanhando o esporte. Flamengo, se quiser abrir as portas um dia para o velhinho de 40 anos, vou estar pronto”, concluiu Cairo.


Partilha
Gabriel Barbosa
Autor

Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!