O próximo adversário do Flamengo é o Coritiba, que trava verdadeira batalha para se manter na primeira divisão. O clube curitibano é o 15º colocado apenas quatro pontos na frente do Ceará, primeiro time da zona de rebaixamento. A reta final é crucial para os curitibanos, que têm pouco tempo para se manter fora do Z4. Por isso, vindo de vitória sobre o Juventude, o atleta Régis projetou o jogo contra o Mengo e classificou o encontro como uma guerra para os sulistas.
Régis, inclusive, marcou o gol da vitória por 1 a 0 nos acréscimos do jogo fora de casa. O jogador não viveu sua melhor temporada e foi contestado pelos torcedores. Ele ainda agradece os torcedores que viajaram para apoiar o clube mesmo com os bloqueios de caminhoneiros bolsonaristas pelas estradas. Confira a aspa sobre o próximo jogo contra o Flamengo:
“Estou sempre buscando melhorar para que chegasse momentos assim. A diretoria tem nos dado todo suporte, vamos até o final. Não conquistamos nada ainda. Só quero agradecer essas pessoas que vieram de ônibus. Isso não tem preço, eles largaram suas famílias e vieram nos apoiar. Agora domingo temos uma guerra e quero ver o Couto lotado”, diz Régis.
Leia também: Casimiro revela como reagiu ao tri do Flamengo da Libertadores
No primeiro turno, o Flamengo venceu por 2 a 0 no Maracanã. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique e Diego Ribas. O primeiro não está mais no Brasil. O zagueiro agora joga com Jorge Jesus no Fenerbahçe, da Turquia.
O retrospecto é favorável ao Flamengo. Em 54 jogos, são 28 vitórias rubro-negras, 16 derrotas e dez empates na história contabilizando Brasileirão, Copa do Brasil e Robertão. Além disso, são 79 gols marcados e 62 sofridos no histórico do confronto.
Flamengo cumpre tabela no Brasileirão
Se o Coritiba pretende travar uma guerra, o Flamengo só quer terminar sua participação no torneio. Faltam três rodadas para o fim e o Mengo venceu a Libertadores e a Copa do Brasil. Jogando com reservas, o time não tem grandes aspirações na competição. Veja os próximos jogos:
- Coritiba x Flamengo – 6/11 – Campeonato Brasileiro (16h)
- Juventude x Flamengo – 9/11 – Campeonato Brasileiro (21h30)
- Flamengo x Avaí – 13/11 – Campeonato Brasileiro (16h)