Torcedor do Flamengo, Matheus Nunes, do Manchester City, projeta final contra o Fluminense
Após a classificação para a final do Mundial de Clubes, Matheus Nunes reforçou ser torcedor do Flamengo e projetou o duelo com o Fluminense. O meio-campista nasceu no Rio de Janeiro, mas se mudou para Portugal com 13 anos. Mesmo já tendo declaro outras vezes que é flamenguista, o atleta disse ser uma motivação a mais para encarar o rival tricolor.
Leia mais: Corinthians estuda empréstimo de 2 joias do Flamengo
“O Mister (Guardiola) não falou muito (sobre o Fluminense), porque estava preparando o time para a semifinal. Para mim vai ser especial, sou flamenguista. É mais uma motivação e espero poder sair com o título”, disse o jogador luso-brasileiro à Cazé TV.
A final do Mundial de Clubes entre Manchester City e Fluminense acontecerá nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília). O representante do Flamengo será o Matheus Nunes e terá a missão de impedir o título inédito do Tricolor.
“Vi (a final da Libertadores), foi um jogo muito difícil e disputado. O Boca também era uma grande equipe. O Fluminense tem muita qualidade individual. Ganso, Marcelo, jogadores incríveis… Mas nós vamos estar preparados”, garantiu o flamenguista.
O Flamengo, na última edição, não conseguiu chegar à final do Mundial de Clubes de 2022. A equipe comandada por Vitor Pereira conquistou o terceiro lugar após derrotar o Al-Ahly.
Flamengo voltará ao Mundial em 2025, com City e Fluminense na disputa
O Flamengo está garantido no Mundial de Clubes de 2025, que será o primeiro com o novo formato. Com oito times em quatro grupos, a competição contará com um número maior de campeões continentais dos últimos anos e está marcado para os Estados Unidos, entre junho e julho. Além do Mais Querido, Palmeiras e Fluminense estão com vagas firmadas.
Em 2024, o Mundial também sofrerá mudanças, inclusive passará a ser chamado de Copa Intercontinental. A Fifa terá esse torneio para reunir os campeões continentais de cada ano, enquanto o Mundial de Clubes para a ser a cada quatro anos.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!