Joga contra o Fla? Zagueiro aparece no BID e pode estrear pelo Botafogo
Flamengo e Botafogo entram em campo neste sábado (2), às 21h, no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do clássico, o Alvinegro anunciou, nessa terça-feira (29), a contratação do zagueiro angolano Bastos. O novo reforço, assim, apareceu no BID e está regularizado para estrear pela equipe.
No entanto, de acordo com o jornalista Thiago Veras, da Rádio Tupi, o Bastos não deve ser relacionado pelo Botafogo contra o Flamengo. O defensor está sem ritmo de jogo, isso porque a última vez que entrou em campo foi em fevereiro.
Leia mais: Joia do Flamengo pode voltar a ser titular no Flamengo após 178 dias
O zagueiro angolano estava no Al-Ahli, da Arábia Saudita, e antes havia passado por Al-Ain Atawlah, FC Rostov e Lazio. No clube italiano, o atleta atuou de 2016 a 2020, onde inclusive chegou a jogar de lateral-esquerdo.
Sem o Bastos à disposição, a dupla de zaga do Botafogo deve ser formada por Adryelson e Victor Cuesta. Com a volta dos suspensos Tchê Tchê e Di Placido, o Alvinegro deve ir a campo com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Segovinha (Gabriel Pires), Victor Sá (Luis Henrique) e Diego Costa.
Sampaoli realiza testes antes de Botafogo x Flamengo
Jorge Sampaoli vem realizando diversos testes nos treinos para definir a equipe titular do Flamengo contra o Botafogo. O treinador, sendo assim, montou um time com Agustín Rossi, Pulgar de zagueiro, Igor Jesus de volante e Pedro no ataque: Rossi, Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Matheuzinho, Igor Jesus, Allan, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Pedro.
Posteriormente, elaborou uma outra equipe com novidades também, como Rodrigo Caio: Matheus Cunha, Rodrigo Caio, David Luiz e Pablo; Wesley, Thiago Maia, Gerson, Victor Hugo e Filipe Luís; Everton Cebolinha e Gabigol.
De acordo com os testes, há grande chance do Flamengo atuar com uma linha de três zagueiros, algo que o Sampaoli já utilizou nos jogos.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!