Joelho de Rodrigo Caio começou a gerar problemas aos 15 anos

11/12/2023, 17:45
Rodrigo Caio em período de recuperação da lesão no joelho

O joelho do Rodrigo Caio foi um problema neste fim de ciclo no Flamengo. O zagueiro ficou praticamente o ano de 2022 todo sem poder jogar devido a lesão. Esse problema, contudo, não iniciou no São Paulo, em 2014. Com 15 anos de idade, o jogador sofreu uma grave contusão no joelho.

Leia mais: Rodrigo Caio revela medalhões que se desgastaram com Sampaoli

“É feio (risos). Eu tive uma fratura na patela com 15 anos. Fraturei no meio e quebrei as partes inferiores em pedacinhos e ficou assim deformadinho. Não é tão feio assim, né? (risos). É bonitinho. Mas assim… Sofri bastante. Em 2020, tomei uma outra pancada em cima desse joelho e acabei sofrendo um pouco. Hoje, graças a Deus, ele é o que menos me dá trabalho. Consegui estabilizar bem. Ele é feio, esteticamente tem uns biquinhos porque tive que tirar um pedacinho e ficou um pouco deformado, mas é super saudável graças a Deus. Meus joelhos estão prontos para performar e só agradeço ao Papai do Céu. Só ele para nos cuidar e nos livrar do que é difícil. É a testa do Renê (risos)!”, disse ao ge.

Apesar disso, Rodrigo Caio está em boas condições físicas. Em 2023, o zagueiro teve pouca minutagem por opção técnica, com apenas 13 jogos disputados (sete como titular). Em certo momento, o jogador foi a quarta, ou até quinta, opção na posição.

O preparador físico Fábio Mahseredjian deixou claro que o Rodrigo Caio se encontra bem: “O Rodrigo tem treinado muito bem. Está totalmente recuperado e por isso está no banco. Ele é um atleta na palavra mesmo. Merecedor de jogar. O Tite decide a hora. A saúde ele tem com certeza.”

Rodrigo Caio desperta interesse em 3 clubes após saída do Flamengo

Rodrigo Caio deve seguir na elite do futebol brasileiro para 2024. O zagueiro desperta interesse em três clubes da Série A do Brasileirão: Cruzeiro, Internacional e Grêmio. A equipe mineira é mais que avançou nas tratativas com o defensor, com interesse desde julho.

Dentre essas opções, o Grêmio é o time com maiores ambições para a próxima temporada. A equipe de Renato Gaúcho vai disputar a fase de grupos da Libertadores, enquanto Inter e Cruzeiro estão na Sul-Americana.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!