João Vitor comemora vitória sobre Vasco e destaca diferencial do Flamengo Sub-17

Atualizado: 14/08/2025, 20:18
João Vitor Flamengo x Vasco Sub-17

O Flamengo contou com mais uma grande atuação de João Vitor para superar o Vasco por 3 a 0, nesta quinta-feira (14), em São Januário. Camisa 10 e destaque do confronto, o meio-campista participou diretamente de dois gols e foi decisivo para recolocar o Rubro-Negro na zona de classificação para o mata-mata do Brasileirão Sub-17. 

Alfredo Almeida justifica dispensas na base do Flamengo e quer revelar 'novos Vini Jr.'

Após o apito final, João Vitor exaltou o desempenho do time e reforçou a importância da união do elenco: "É possível (arbitragem marcar contra). Seguir trabalhando. Estou feliz pelo bom desempenho, mas principalmente pelo coletivo. O coletivo faz a força. Só queria agradecer essa vitória a Papai do Céu, que vem me ajudando, não a mim como toda a equipe. Sem Ele essa vitória não seria possível"

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No segundo gol, o camisa 10 recebeu pela esquerda, driblou dois marcadores e finalizou. O chute iria para fora, mas desviou em zagueiro vascaíno e entrou no ângulo. Já no terceiro, fez nova jogada individual e deu assistência para Victor Hugo fechar a conta.

"Missão cumprida. Não tive muitos toques na bola, mas quando toquei fui decisivo. Agora é seguir com a temporada, os três pontos foram muito importantes, colocam a gente na zona de classificação. Agora é seguir", disse.

Com o resultado, o Flamengo subiu para a oitava colocação, com 24 pontos, mesma pontuação do Fluminense, mas à frente pelo saldo de gols. Restam cinco rodadas para o fim da primeira fase.

Joia possui multa de R$ 315 milhões

Considerado uma das principais promessas da base rubro-negra, João Vitor assinou em junho seu primeiro contrato profissional com o Flamengo, válido até o fim de 2028. O vínculo inclui multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 315 milhões na cotação atual.

Aos 16 anos, o meia soma 16 gols e 2 assistências na temporada, além de já ter sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 neste ano


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.