João Victor valoriza atuação e exalta conselhos dos zagueiros do Flamengo: 'Tenho muito a aprender'

Nesta quarta-feira (21), o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 4 a 2 pela Copa do Brasil. Titular na partida, o zagueiro João Victor se destacou ao lado do experiente Danilo — o que resultou em elogios da torcida.
➕Danilo revela sintonia com torcida do Flamengo: 'Conheço quase todas as músicas
Em entrevista à imprensa na zona mista do Maracanã, o jovem analisou seu desempenho e projetou o confronto contra o Palmeiras neste domingo (25).

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Eu acho que particularmente eu fiz uma boa partida. No começo do jogo a gente vai fazendo simples, não vai arriscando muito. Ao decorrer do jogo a gente vai se soltando. Vamos dar sequência no trabalho, porque no domingo tem um grande jogo também. A gente tem que estar preparado para o que vier", disse o zagueiro.
João Victor é considerado o quarto zagueiro do Flamengo, estando atrás de Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira. Sobre a dupla de "Léo's", o jovem elogiou os defensores e os conselhos recebidos por eles.
"O Léo Ortiz e o Léo Pereira são caras que aqui também no extracampo, vêm me dando bastante conselho para poder trabalhar. Eu tenho muito a aprender com eles", disse o Garoto do Ninho.
No duelo pela Copa do Brasil, Henrique Dourado e Rodrigo Alves marcaram para o Botafogo-PB no Maracanã. Sobre os dois gols sofridos, o jogador deu mérito ao adversário.
"Não foi falha, não existe time bobo. Se a gente der liberdade para jogar, todos os times jogam. Seja no contra-ataque, bola parada, não existe time bobo. Então foi mérito dos caras também. Tem hora que a gente tem que reconhecer", opinou João.
Torcedores do Flamengo elogiaram partida de João Victor
Nas redes sociais, torcedores rubro-negros enalteceram a atuação do jovem zagueiro. O fato de João Victor ter desempenhado um bom futebol com os pés foi um dos pontos de observação da torcida.
O zagueiro João Victor JOGA PRA CARALEO!!!!!!!!!! pic.twitter.com/ygWed6nLKg
— João (@joao__1000) May 22, 2025
"Ele com 14 anos já jogava na seleção Sub-17, o nível dele sempre foi muito alto, é uma joia que o Flamengo precisa cuidar", disse um rubro-negro.
"Joga muito mesmo, tenta desarmar armando, como o Ortiz. Nesse tipo de jogo com maior posse de bola ele vai bem, gostaria de ver em um jogo com mais embate contra atacantes de um time mais forte", analisou um perfil.
"Ótima leitura para fazer interpretações. Com uma qualidade fundamental e absurda para quem joga com a linha alta. Que jogador. Craque. Que tenha mais minutagem no time profissional pois merece", elogiou uma torcedora.
"Rapaz esse João Victor tá se mostrando um baita de um zagueiro, só preciso ver ele num contexto mais difícil para cravar", afirmou um flamenguista.
Estatísticas de João Victor em Flamengo 4x2 Botafogo-PB
De acordo com o portal Sofascore, o desempenho do zagueiro foi classificado com a nota 7.2. João Victor atuou a partida inteira contra o Botafogo-PB.
Nos passes, o jovem terminou a partida com 95% de acerto — 81 certos de 85. Nas duas vezes que tentou um passe longo, o defensor acertou ambas (100%).
Defensivamente, o Garoto do Ninho se destacou com quatro cortes, duas interceptações e dois desarmes feitos. João ganhou três dos quatro duelos no chão disputados — em duelos aéreos, obteve os mesmos números.
O zagueiro perdeu cinco vezes a posse de bola, cometeu uma falta e sofreu outra.
Filipe Luís comenta a oportunidade dada aos jovens.#MundoBolaFlamengo #Flamengo pic.twitter.com/EuDfxe73XF
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 22, 2025