O Flamengo pode perder um dos destaques das categorias de base para o futebol europeu. Isso porque João Pedro, de 18 anos, recebeu uma oferta do Real Valladolid, da Espanha. O jornalista Venê Casagrande foi quem divulgou a informação.
João Pedro é atacante e atuou pelo Sub-20 na temporada de 2021. Com contrato profissional até julho desta temporada, a tendência é que o Flamengo aceite liberá-lo e entre em acordo para não perder a joia de graça.
Leia Mais: Flamengo lidera top 3 de engajamento na América do Sul
A partir de fevereiro o jogador estará livre para assinar um pré-contrato. Ou seja, poderia fechar com qualquer outra equipe e sair de graça no meio desta temporada. A negociação com representantes do atleta e a diretoria espanhola seguem acontecendo.
Entretanto, a oferta do Valladolid ao Mais Querido é como uma forma de parceria. Cada clube ficaria com 50% dos direitos do jogador. Uma vez que a diretoria não deseja perder o atleta de graça, a tendência é de que aceite.
João Pedro assinou o primeiro contrato com o Fla em 2020
João Pedro é atacante e tem apenas 18 anos. Contudo, assinou seu primeiro contrato profissional ainda em 2020. À época, as boas atuações renderam ao jogador um contrato até julho de 2022. Agora, despertou interesse do time de Ronaldo Fenômeno, na Espanha.
Além disso, a ideia do clube espanhol é utilizar o jovem na equipe B. Igualmente, o Real Valladolid conta com dois jogadores no time: o lateral Lucas Rosa, de 21 anos, e o atacante Paulo Victor, de 22 anos.
Pelo Flamengo, João Pedro atuou nas equipes Sub-17 e Sub-20 no ano de 2020. Na temporada, fez 24 jogos, marcando quatro gols e colecionando uma assistência. Ademais, em 2021, defendeu apenas o Sub-20. Ainda assim, em 15 partidas, deixou sua marca fazendo apenas um gol. Pela seleção brasileira, João foi convocado para o time Sub-15 em 2018.