João Lucas, lateral-direito do Flamengo, está sendo monitorado por dois clubes do cenário nacional
O lateral direito João Lucas, de 22 anos, pode estar de saída do Flamengo. O jogador, que não recebe muitas chances na equipe carioca, entrou na mira do Atlético Goianiense e do Juventude. A informação é do jornalista Venê Casagrande (ODia).
O Atlético consultou a situação de João Lucas assim que iniciou as negociações pelo goleiro César, que deve ser emprestado ao Dragão até o fim de 2021. Marcelo Cabo e sua comissão técnica avaliam se a chegada de João vai agregar ao elenco.
Veja mais: Rafinha embarca para o Brasil e manda recado para os rubro-negros
Já o Juventude, que acabou de subir para a Série A do Brasileirão, consultou a situação de João Lucas pois acredita que, caso o jogador tenha rodagem e tempo em campo, pode ser muito importante para a temporada. O diretor do clube, Marcelo Barbarotti, deu uma declaração ao portal ‘ODia’ e confirmou a informação.
“Consultamos, mas não abrimos negociação. Ainda estamos estudando. Mas é um jogador com bom biotipo, bom jogador. É um nome interessante, mas estamos avaliando outras opções”, disse o dirigente do Juventude.
João Lucas chegou ao Flamengo em maio de 2019 mas não teve muitas oportunidades. O lateral-direito chegou a emplacar uma sequência após a saída de Rafinha no ano passado mas logo voltou ao banco com a chegada do chileno Isla. Desde que chegou ao Fla, João atuou em apenas 16 partidas e marcou 1 gol.