João Guilherme solta o verbo e pede goleada do Flamengo na Libertadores: 'Não tem negociação'

Atualizado: 14/05/2025, 15:12
João Guilherme em live no YouTube com semblante sério e com dedo indicador em riste

Depois do Central Córdoba vencer o Deportivo Táchira nesta terça (13), a partida de quinta entre Flamengo e LDU se tornou mais decisiva do que nunca para o Rubro-Negro. Precisando vencer, e bem, o narrador João Guilherme soltou o verbo, analisando que a goleada é a única solução.

➕ Central Córdoba vence e sobe pressão: a matemática do Flamengo pela vaga na Libertadores

João Guilherme avaliou que o Flamengo tem de "encaçapar" a LDU, não tendo outro remédio, vencendo os equatorianos e fazendo conta.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"O Flamengo tem que encaçapar e meter gol na LDU. Não tem outro remédio. Não tem negociação. Tem que vencer o jogo. E vencer o jogo fazendo conta. É isso", disparou João Guilherme.

O narrador analisa dessa forma, pois mesmo vencendo, o Fla só iguala o número de pontos da LDU, que com 8, ainda tem 3 a mais de saldo que o Mengão. Ou seja, quanto mais gols diante os equatorianos no Maracanã, mais "tranquilo" fica a partida da última rodada diante o lanterna Deportivo Táchira.

João Guilherme avalia campanha do Flamengo na Libertadores como surpreendente

Quando os grupos da Libertadores foram sorteados, a Nação, no papel, pôde ficar mais tranquila, pois supostamente não pegaria nenhuma pedreira.

Porém, os resultados não vieram, e atuações ruins junto com tropeços colocaram o Mengão na situação atual.

João Guilherme definiu a campanha como surpreendente, claro, negativamente, mas volta a chamar atenção de que o time terá de entrar em campo com foco total pela vitória, e não só pelos três pontos, mas pelo saldo de gols.

"O Flamengo é um time forte. Um candidato ao título. Está fazendo uma campanha surpreendente nesse grupo da Libertadores da América. Então, é isso. Tem que vencer com o máximo de gols que der para fazer, para impedir a calculadora de trabalhar na última rodada. Para entrar de boa", analisa.

Flamengo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 5⁠ª rodada da fase de grupos da Libertadores.