João Guilherme traz item que pode acelerar estádio do Flamengo

Atualizado: 24/08/2024, 15:42
Simulação de estádio do Flamengo. Arquiteto pondera que Flamengo pode ter objetivo de construir estádio para 100 mil no Gasômetro, mas capacidade vai depender de autoridades

O assunto do estádio do Flamengo na região do Gasômetro estava parado, mas voltou a ser mencionado pelo narrador João Guilherme, em seu canal no YouTube. De acordo com João, o clube ainda trabalha com a forte ideia de viabilizar recursos para a aquisição de um terreno visando sua casa própria. Por outro lado, ter o Maracanã em definitivo ainda é a propriedade de Rodolfo Landim.

“O Flamengo também toca o projeto de construção do seu estádio. Isso só vai adiantar, acelerar, a partir do momento que se resolver a situação do Maracanã. Se a dupla Fla-Flu conseguir administrar o Maracanã por 25 anos, é uma outra situação. Pelo contrário, o Fla irá colocar mais forças no projeto da construção de seu estádio”, informou João Guilherme.

➕️: Flamengo oficializa numeração que Matias Viña usará no clube

Caso o Flamengo tenha um modelo de concessão do Maracanã que o julge favorável, o clube optará por manter seus jogos na antiga casa, porém, seguirá com a ideia de ter um estádio próprio. Ou seja, tendo o Maraca, o Fla pensaria com mais calma nos melhores moldes por uma arena no Gasômetro.

“Em tese, o Flamengo terá o seu estádio, investirá no seu estádio, mas depende do Maracanã. Se conseguir administrar o Maracanã com o Fluminense em uma outra licitação, o Fla continuará trabalhando pelo estádio, mas sem prioridade. Mas se não conseguir entrar no Maracanã, o Flamengo entra forte nessa situação”, finalizou.

Tempo para o Flamengo começar a construir o estádio do Gasômetro

Especialista no assunto estádio do Flamengo na região do Gasômetro, no Centro do Rio, o arquiteto Fabrício Chicca, do canal Mundo na Bola, opinou que acha difícil o Mengão conseguir todas as aprovações para começar a construir seu estádio em menos de dois anos.

“Para você entrar e apresentar o projeto para a Prefeitura do Rio de Janeiro, o projeto tem que estar pronto. Se você alterar o projeto: ‘Ah, decidi fazer uma entrada de rua diferente’. Você terá que reaprovar aquela parte do projeto. Será uma m*** total. Acho pouco provável que consiga fazer isso em menos de dois anos”, disse Chicca em live.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.