O assunto do estádio do Flamengo na região do Gasômetro estava parado, mas voltou a ser mencionado pelo narrador João Guilherme, em seu canal no YouTube. De acordo com João, o clube ainda trabalha com a forte ideia de viabilizar recursos para a aquisição de um terreno visando sua casa própria. Por outro lado, ter o Maracanã em definitivo ainda é a propriedade de Rodolfo Landim.
“O Flamengo também toca o projeto de construção do seu estádio. Isso só vai adiantar, acelerar, a partir do momento que se resolver a situação do Maracanã. Se a dupla Fla-Flu conseguir administrar o Maracanã por 25 anos, é uma outra situação. Pelo contrário, o Fla irá colocar mais forças no projeto da construção de seu estádio”, informou João Guilherme.
➕️: Flamengo oficializa numeração que Matias Viña usará no clube
Caso o Flamengo tenha um modelo de concessão do Maracanã que o julge favorável, o clube optará por manter seus jogos na antiga casa, porém, seguirá com a ideia de ter um estádio próprio. Ou seja, tendo o Maraca, o Fla pensaria com mais calma nos melhores moldes por uma arena no Gasômetro.
“Em tese, o Flamengo terá o seu estádio, investirá no seu estádio, mas depende do Maracanã. Se conseguir administrar o Maracanã com o Fluminense em uma outra licitação, o Fla continuará trabalhando pelo estádio, mas sem prioridade. Mas se não conseguir entrar no Maracanã, o Flamengo entra forte nessa situação”, finalizou.
Tempo para o Flamengo começar a construir o estádio do Gasômetro
Especialista no assunto estádio do Flamengo na região do Gasômetro, no Centro do Rio, o arquiteto Fabrício Chicca, do canal Mundo na Bola, opinou que acha difícil o Mengão conseguir todas as aprovações para começar a construir seu estádio em menos de dois anos.
“Para você entrar e apresentar o projeto para a Prefeitura do Rio de Janeiro, o projeto tem que estar pronto. Se você alterar o projeto: ‘Ah, decidi fazer uma entrada de rua diferente’. Você terá que reaprovar aquela parte do projeto. Será uma m*** total. Acho pouco provável que consiga fazer isso em menos de dois anos”, disse Chicca em live.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...